Do ld+
01/08/2022 — 22h53
Grant Gustin é Barry Allen na série "The Flash" que chegará ao fim na 9ª temporada. (Foto: The CW / Divulgação) |
Em comunicado divulgado pela emissora The CW nesta segunda-feira (1º) foi confirmada que a série "The Flash" irá acabar na 9ª temporada prevista para ir ao ar em 2023, além de ser a menor temporada desde o início da série, com apenas 13 episódios.
O motivo principal da decisão de terminar a série foi a baixa audiência com o oitavo ano atraindo cerca de 1 milhão de espectadores, o menor número desde o início da série, em 2013. A queda se comparada somente com o sétimo ano fica entre 32 a 40%.
No comunicado divulgado via o site TV Line, o produtor executivo da série enalteceu esses nove anos das aventuras de Barry Allen, e agradeceu aos diversos talentos que passaram pelo programa. "Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público a uma jornada emocional cheia de emoção, humor e espetáculo. E agora, Barry Allen chegou ao ponto de partida para sua última corrida. Tantas pessoas incríveis deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a esse programa maravilhoso a cada semana", disse.
Apesar da decisão de encerrar, a série se tornou a mais longeva dentre aquelas do chamado "Arrowverse" com um total de 171 episódios até esta oitava temporada, ou seja, a marca vai aumentar com os 13 novos episódios da nova temporada. "The Flash" superou os 170 episódios de "Arrow", as outras séries do universo de Arrow, são essas:
- "Constantine" (13 episódios);
- "Supergirl" (126 episódios);
- "Legends of Tomorrow" (110 episódios);
- "Black Lighting" (58 episódios);
- "Batwoman" (51 episódios).
No Brasil, a série é exibida na TV paga, através do Warner Channel, e as sete primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.