Baterista da banda californiana foi encontrado morto há seis meses em um hotel na Colômbia.
Do ld+
04/09/2022 — 14h50
Dave Grohl e Shane Hawkins durante tributo a Taylor Hawkins em Londres. (Foto: Reprodução / Twitter) |
O primeiro show de Foo Fighters desde a morte precoce de seu baterista, Taylor Hawkins (1972-2022), ocorreu na tarde de ontem, sábado (3) no Estádio de Wembley, em Londres, e foi um show tributo à obra e a vida de Hawkins, sendo marcado principalmente pela emoção.
Um dos momentos mais marcantes foi a emoção de Dave Grohl, vocalista da Foo Fighters na canção "Times Like These", considerada um dos maiores sucessos da banda, quando não conseguiu segurar às lágrimas e reforçou a letra da música "É em momentos como esse que você aprende a amar novamente".
O tributo que foi organizado pela família de Hawkins e membros da banda, será realizado em dois atos, e toda a renda arrecadada será revertida para instituições de caridade. Além da Foo Fighters, participaram do tributo o cantor Paul McCartney e as bandas Queen e AC/DC.
Já Liam Gallagher abriu o show com uma versão de "Rock And Roll Star" do Oasis.
No instrumento usado por Tawlor Hawkins se revezaram vários músicos e fãs da banda, além de Shane Hawkins, de 16 anos, filho do músico. Ele tocou "My Hero". A filha de Dave Grohl, Violet, também se apresentou no show.
O show foi transmitido no YouTube, mas foi retirado do ar. Ele será disponibilizado a partir deste domingo na plataforma de streaming Paramount+, além de os melhores momentos e conteúdos especiais serem exibidos a partir das 20h deste domingo na MTV e no Paramount Networks.
Morte de Taylor
Taylor foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, capital da Colômbia, no dia 25 de março. A banda fazia turnê pela América Latina e no mesmo fim de semana estaria no Brasil onde se apresentaria no Lollapalloza, em São Paulo.
Um relatório toxicológico apontou vestígios de 10 substâncias no corpo do músico, incluindo opióides, maconha e antidepressivos.