A peça foi vendida através da Heritage Auctions.
Por @diversapop
27/12/2022 — 21h58
Foto: Warner Bros. / MGM |
O "relógio mais famoso e reconhecível da história do cinema", foi desta forma que a Heritage Auctions anunciou e leiloou pela bagatela de US$ 495 mil (cerca de R$ 2,6 milhões, na cotação atual) a ampulheta utilizada no clássico filme 'O Mágico de Oz' (Warner Bros.) de 1939, e protagonizado por Judy Garland (1922-1969).
O objeto fez parte de algumas das cenas mais memoráveis do filme, como por exemplo, após a Bruxa Malvada do Oeste (Margaret Hamilton), capturou Dorothy (Judy Garland) e a ameaçou com a ampulheta. Além de vermos o tempo se esgotando para seus amigos O Espantalho (Ray Bolger), O Leão Covarde (Bert Lahr) e o Homem de Lata (Jack Haley), através da ampulheta.
Segundo a Heritage Auctions, esta ampulheta em particular foi feita de madeira e papel machê. Eles também disseram que as molduras góticas da ampulheta foram feitas por artesãos de estúdio que incluíram gárgulas aladas na peça. O vidro foi soprado à mão e preenchido com purpurina vermelha.
Mesmo que a peça não seja tão icônica quanto os chinelos de rubi ou a estrada de tijolos amarelos, a ampulheta é uma peça tão importante da história do cinema, pois 'O Mágico de Oz' não foi o único filme em que esse acessório apareceu. A mesma peça apareceu em 'Calouros na Broadway', de 1941; 'Diana da França', de 1956; e 'As Sete Caras do Dr. Lao', de 1964.
'O Mágico de Oz' está disponível para quem quiser assistir na HBO Max.
O Diversa Pop está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.