Nesta sexta-feira (31), evento contará com shows dos grupos de pagode Quinteto S.A. e Turma do Pagode, e ainda terá muito funk com DJ Chapeleiro Maluco no Palco Nacional.
31/5/2024 — 14h10
Chegamos ao segundo e último fim de semana da 34ª Festa Nacional do Pinhão e nesta sexta-feira (31) será a noite do pagode e do funk na programação com três grandes atrações subindo no palco nacional do evento, são elas: os grupos de pagode Quinteto S.A. e Turma do Pagode, e ainda DJ Chapeleiro Maluco que colocará todo mundo pra requebrar ao som de funk, além da DJ residente da Festa do Pinhão, Scheila que abre a programação do palco.
A noite ainda conta com shows de Trança de Cordas, Adriano Posai e Grupo Campanha no palco nativista e o Trio Rock no palco do Backstage.
Os portões nesta sexta-feira (31) abrem, a partir das 19h, enquanto a bilheteria do parque já abriu às 14h. Há ainda disponíveis ingressos para todos os setores (Pista, VIP e Backstage).
Turma do Pagode
Formado em 1994 no bairro de Parada Inglesa, na Zona Norte de São Paulo, a Turma do Pagode formada por Leiz (tantã e voz), Caramelo (banjo e voz), Rubinho (pandeiro e voz), Marcelinho TDP (cavaquinho e voz), Leandro Filé (violão e voz) Fabiano Art (surdo), Neni Art (repique de mão, pandeiro e cuica) e Thiago (reco-reco).
Em 2001, o grupo lançou seu primeiro CD "Turma do Pagode - Ao Vivo", por incentivo de Netinho de Paula, também cantor, que batizou o nome do grupo. O disco contou com um repertório de regravações como "Fato Consumado", de Djavan. O grupo também os CDs "Vol. 2 - Festa no Quintal", de 2003, e "Pagode do Bom", de 2005. Em 2009, lançou o CD "Dom de Sambar", que contou com a participação de Leci Brandão em "Vai Com Deus" e Péricles em "Esse Adeus". No ano seguinte lançou o CD/DVD "Esse é o Clima" com as canções "O Céu Tava Lá", "Toma Jeito Coração", "A Gente Já Não Rola", "Camisa 10", "Quando Ela Souber" e "De Bobeira".
Foi na música "Lancinho", de 2012, que o grupo alcançou de vez as paradas musicais ficando por vários meses em primeiro lugar nas principais rádios do país.
Nos anos seguintes lançaram CDs e DVDs, e também produtos disponíveis em plataformas digitais com diversas participações como Arlindo Cruz, Péricles, Netinho de Paula, Belo, Thiaguinho, Aviões do Forró, Leandro Lehart, Márcio Art, Fundo de Quintal, Rael, Henrique e Diego, entre outros.
Em 2023, após ter sido adiado por conta da pandemia, finalmente foi lançado o DVD em celebração aos 20 anos de carreira do grupo, contando com vários sucessos desta trajetória como "Lancinho", "Camisa 10, "Sua Mãe Vai Me Amar", "Deixa em Off", "Cobertor de Orelha", mas também mesclou com novas músicas como "Só um Pagode".
O Turma do Pagode soma mais de 5 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify e ainda conta com 9,4 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Facebook, X e Instagram).
Quinteto S.A
Amizade entre os integrantes. Alegria e emoção no palco e para quem ouve. Esse é o Quinteto S.A! Amigos de longa data, Filipi Luchi (voz e cavaco), Serginho Brasil (voz e tantã), Dodô Dias (pandeiro), Edson Junior (reco-reco) e Rapha (violão) formam o QSA. O grupo que mantém a mesma formação há 19 anos é uma referência no estado de Santa Catarina e conquista, cada vez mais, diversos estados brasileiros. O grupo que bebeu da fonte do samba raiz, do pagode dos anos 90 e de muita MPB traz no DNA essas influências, refletindo diretamente no repertório de shows e nas composições próprias inseridas nos álbuns.
Depois de conquistar o Sul do Brasil, o QSA agora invade outros estados e atinge novos públicos. O ano de 2019 foi o start com shows que levaram grande público para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A música digital e os serviços de streaming de áudio foram os setores que mais cresceram nos últimos tempos, ajudando a consolidar ainda mais o quinteto.
O QSA comemora a aceitação e o sucesso em todas as plataformas digitais. No Instagram são mais de 215 mil seguidores. No YouTube são mais de 472 mil inscritos e mais de 280 milhões de visualizações em diversos vídeos disponíveis na plataforma.
DJ Chapeleiro Maluco
O DJ que faz a galera pirar! Esse é o slogan do Chapeleiro Maluco, DJ que se apresentará pela primeira vez na Festa Nacional do Pinhão nesta sexta-feira (31). Ele se destaca por agradar a todas as tribos e, principalmente, os jovens. Toca o estilo Open Format e vem se recriando e influenciado pela pegada do funk.
Foi eleito em 2023 o Melhor DJ de Florianópolis, em votação popular. Realizou ao longo do ano passado mais de 400 shows em várias cidades do país.
Dentre as faixas de destaques estão "Mega Funk Oh Alice" que conta com a colab de Lil Tec e MC Del Piero.