Com dois gols das adversárias nos acréscimos, Brasil perde por 2 a 1, neste domingo (28), em Paris; Jheniffer fez o gol brasileiro.
Da CBF
28/7/2024 — 15h07
Momento da defesa de um pênalti da goleira Lorena quando a partida ainda estava 0 a 0. (FOTO: RAFAEL RIBEIRO / CBF) |
A Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 2 a 1, neste domingo (28), em Paris, pela segunda rodada do torneio olímpico. Os gols das japonesas foram marcados nos acréscimos, por Kumagai, de pênalti, aos 46, e Tanikawa, aos 50. Jheniffer abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo.
Como fica a tabela
Com o resultado, a Seleção permanece com três pontos. Na quinta-feira (25), o time comandado por Arthur Elias venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, A Seleção volta a jogar na quarta-feira (31). O Brasil enfrenta a Espanha, atual campeã mundial, novamente em Bordeaux.
Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas. Ainda neste domingo, a Espanha jogará contra a Nigéria.
Lorena defende pênalti
No final do primeiro tempo, a goleira Lorena impediu o Japão de fazer o primeiro gol. Ela defendeu a cobrança de Tanaka. Lorena segurou firme e não deu rebote. A goleira é um dos destaques do Brasil na Olimpíada. Além de defender o pênalti, ela fez defesas importantes nas duas primeiras partidas do torneio olímpico.
Arthur Elias mexeu no intervalo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Arthur Elias fez três mudanças na equipe. Ele colocou as atacantes Jheniffer e Ludmila e a zagueira Tarciane. O time ficou mais dinâmico no ataque. Elas substituíram Gabi Nunes, Priscila e Lauren.
Gol do Brasil
O Brasil abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Jheniffer aproveitou o passe de Ludmila e chutou no canto esquerdo para fazer o primeiro da partida. O lançamento de Marta para Ludmilla vale também destaque.
Nova mudança
Aos 24 min, o técnico do Brasil colocou Duda Sampaio no lugar de Angelina, que reclamara de câimbras.
Marta aplaudida
No final, aos 39 min do segundo tempo, Marta foi substituída por Kerolin. Ela foi aplaudida pelos torcedores pela bela atuação. Kerolin entrou no lugar da jogadora que completou 200 jogos com a camisa da Seleção. A jogadora foi a principal articuladora das jogadas ofensivas do Brasil
Virada japonesa
No final, as japonesas fizeram os gols da virada. Aos 46 min, Kumagai empatou de pênalti. O gol da vitória das japonesas foi de Tanikawa, aos 50.