Plataforma de streaming da emissora seria lançado neste domingo (18), mas em respeito ao luto, será lançado em uma nova data, ainda não divulgada.
17/8/2024 — 19h14
Inicialmente previsto para ser lançado oficialmente neste domingo (18), o serviço de streaming +SBT foi adiado pela emissora em virtude da morte do apresentador e proprietário do SBT, Silvio Santos, ocorrido na madrugada deste sábado (17), após complicações causadas por uma broncopneumonia em decorrência de infecção por influenza H1N1.
A decisão do adiamento do lançamento do +SBT foi divulgado nas redes sociais da plataforma e do SBT. "Em respeito a esse momento de luto para todo o Brasil, informamos que o lançamento do +SBT foi adiado. Obrigado pelo carinho", diz o comunicado.
O SBT havia preparado uma programação especial para o lançamento do seu próprio streaming, levando a experiência de navegação do streaming para a TV aberta. A ideia era ocupar a grade, ao longo do dia, com informações a respeito do serviço, que reunirá conteúdo sob demanda e canais Fast com conteúdo do SBT, inclusive um deles dedicado ao apresentador.
A data era sugestiva, afinal, nada mais combina com o SBT do que o domingo, afinal, é nesse dia que o Programa Silvio Santos, principal nome da emissora vai ao ar, além disso, a data é a véspera de aniversário do SBT, que completa na próxima segunda-feira (19), 43 anos de fundação.
Apesar do adiamento, o SBT não divulgou uma nova data para o lançamento do +SBT.