Diretor foi vítima de um infarto fulminante na manhã deste sábado (14) quando realizava o primeiro dia de filmagens do longa "Dona Vitória" em Limoeiro, no Pernambuco.
Do ld+
14/05/2022 — 13h37
Foto: Reprodução |
LAGES — Morreu na manhã deste sábado, 14, em Limoeiro, no Pernambuco, o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante enquanto gravava o primeiro dia de filmagens do longa "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, 92. Ele chegou a ser socorrido ainda no set de filmagens com quadro de taquicardia e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu.
O cineasta foi diretor do sucesso de bilheteria "Dois Filhos de Francisco" de 2005 em que conta a trajetória da dupla Zezé di Camargo e Luciano desde a infância na década de 1960 em Pirenópolis até se tornarem uma das maiores duplas sertanejas do país. Além disso, Silveira tinha no currículo a direção do drama "Era uma vez" e de "Gonzaga: de Pai pra Filho", e ainda foi diretor de fotografia do longa "Carlota Joaquina", de Carla Camurati.
Ele estava com a equipe na cidade pernambucana onde iria gravar as cenas de infância da personagem título do novo filme "Dona Vitória".