Produtor da franquia, Jerry Bruckheimer deu detalhes sobre o futuro do sexto filme da saga que conta com dois roteiros em desenvolvimento, sendo que um deles, com Margot Robbie e um sem ela.
Do ld+ cult
04/06/2022 — 17h15
Foto: Divulgação |
LAGES — Uma das franquias mais aclamadas pela crítica, adorada pelo público com milhares de fãs espalhadas ao redor do mundo está com seu sexto filme em desenvolvimento. Trata-se de "Piratas do Caribe" que está sendo desenvolvido e poderá contar com um novo protagonista, ou melhor, uma nova protagonista, a atriz Margot Robbie, 31.
Em entrevista ao The Sunday Times, Bruckheimer conversou sobre a produção do sexto filme da franquia da Disney e quando questionado sobre a possibilidade de uma protagonista feminina para o futuro de "Piratas do Caribe", o cineasta confirmou as tratativas com a atriz australiana que vive Arlequina em "O Esquadrão Suicida".
"Sim. Estamos conversando com Margot Robbie. Estamos desenvolvendo dois roteiros de Piratas — um com ela, outro sem".
Mas e o Capitão Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp?
Protagonista nos cinco filmes da saga, Johnny Depp, por enquanto é dado como certo que não estará no sexto filme. Há relatos de que a Disney não queria ter mais ele nas produções, inclusive rejeitado a participação de Depp no próximo filme pirata, após o envolvimento do ator em um processo de difamação de US$ 50 milhões contra a ex-esposa Amber Heard (Aquaman) por suas acusações de abuso doméstico.
O próprio Johnny Depp chegou a afirmar durante o julgamento que não voltaria mais a interpretar o Capitão Jack Sparrow, o que certamente complica as coisas. Mas se depender dos fãs, há uma esperança de que ele retorne, afinal há uma petição com mais de 50 mil assinaturas para que a Disney o contrate novamente.
Quando perguntado se Depp poderia retornar, Bruckheimer disse: "Não neste momento. O futuro ainda está para ser decidido".
Com o resultado do julgamento em mãos, a maré pode favorecer o ator. A revista People conversou com um ex-executivo da Disney não identificado para discutir sobre o futuro de Johnny Depp com o estúdio e o mesmo afirmou que acredita que após o resultado do julgamento, a empresa está preparada para reiniciar com o ator como Jack Sparrow de volta a bordo.
"Há muito potencial de bilheteria para um personagem amado e profundamente enraizado na cultura Disney. Com [produtor] Jerry Bruckheimer no alto do enorme sucesso de Tom Cruise em "Top Gun: Maverick", há um enorme apetite por trazer de volta estrelas de Hollywood lucrativas em franquias massivamente populares", disse.