Cerimônia de premiação ocorrerá no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.
Do ld+
26/07/2022 — 12h42
Foto: Divulgação |
Marcada para ocorrer no dia 17 de novembro deste ano, em Las Vegas, a 23ª edição do Grammy Latino já tem definida também a data em que os indicados ao principal prêmio da música latino-americana serão conhecidos para o público. Em anúncio feito pela Academia Latina de Gravação, a lista sairá no dia 30 de setembro.
Segundo a instituição, a escolha dos nomeados será feita entre a próxima quinta-feira, dia 28, e o próximo dia 8 de agosto, e dos nomes listados, os membros da Academia irão votar para escolher o vencedor de cada categoria, entre os dias 30 de setembro e dia 13 de outubro.
Dos artistas brasileiros na edição passada, nomes como o duo Anavitória, Caetano Veloso, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Os Barões da Pisadinha, Ivete Sangalo, Emicida, Duda Beat e Giulia Be concorreram em alguma categoria da premiação.
Homenagem à rainha do Rock Brasileiro
A cerimônia deste ano, como já é habitual, sempre aproveita para enaltecer e celebrar a contribuição dos artistas para a música latina e neste ano, quem será homenageada e receberá o tradicional "Lifetime Achievement Award" (Prêmio Grammy de Contribuição em Vida", será a cantora Rita Lee, de 74 anos, conhecida por ser a rainha do rock brasileiro.
Outra homenagem que será feita à Rita Lee será através do "Acoustic Sessions", uma parceria entre o Grammy Latino com a empresa Meta, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, na qual sucessos da carreira da cantora serão interpretados pela nova geração da música brasileira, como Manu Gavassi, Luísa Sonza, Paula Lima e Giulia Be, entre outras.