A campanha em comemoração ao 60º aniversário do amigão da vizinhança começou em agosto e vai até novembro, contando com ativações especiais para os fãs. Entre elas está a live com os embaixadores Mari Palma e Luciano Amaral, que acontece nesta quinta-feira (15).
Da Disney
15/09/2022 — 12h49
![]() |
"Homem-Aranha" completa 60 anos de criação. (Foto: Marvel / Divulgação) |
A primeira aparição oficial do Homem-Aranha aconteceu em 1962 na HQ ‘Amazing Fantasy #15’, da Marvel Comics, e desde então o personagem vem conquistando uma legião de fãs ao longo dessas seis décadas.
Para celebrar esse marco, a Disney e a Marvel apresentam a campanha “#Miranha60anos”, com o objetivo de celebrar o impacto do amigo da vizinhança na cultura pop ao longo dessa incrível trajetória, repleta de sucesso e aventuras.
A campanha começou no dia 01 de agosto e será finalizada em novembro, contando com ações comemorativas para destacar o legado do herói através dos anos e com uma diversidade de perfis de influenciadores para mostrar diferentes maneiras que a personalidade do Homem-Aranha pode estar em cada um. Afinal, desde sua criação por Stan Lee, o herói sempre foi definido pelo seu traje e não apenas por Peter Parker.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibaKYbQVPrAFHRLvnKsLT_r0tVceg8iz_flsdcQMgSm3IH_PWCE8LKHEAmUhlLQHKXkQxFgJasRTudfOwZq8gglOHhfGKNXmKw_B7pBiBCM7WYjPu0pYohlQYiNu7Yh0w7LXlKiSSiLcjUxKfj47PT-x0EnLME3P7zD7al_T6pkXxJWCKSBFiS2PoA/w640-h360-rw/1663252336-image004.png)
Nesta quinta-feira, 15 de setembro, inclusive acontecerá uma live especial com Mari Palma e Luciano Amaral, embaixadores da Marvel no Brasil, para falar sobre a relação deles com o personagem e que contará também com a participação especial dos influenciadores do projeto Marvel Insider: Load Comics, Natalia Kreuser e Talitah Sampaio.
A transmissão acontecerá a partir das 19h00, no canal oficial da Mari Palma no Youtube e no perfil oficial de Luciano Amaral no Instagram.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5_225pzPfaXZg3PKVVHLmmb7rhpLToY_qJu0TAkLT871wxUNKQbHPB1fDHH8N7yzheVv7_1fgLbjXVHQEcgZhl2FfIZ9TAV7DcUYGgcrMkekcQiAFiaHz0qzIpWMbh7eE7aXdFLizxoRW2GSRb2knlELuNx2nOxAS4JVSdnpRSuF_0okPJSpsjVrK/w310-h400-rw/1663252364-image005.png)
Além disso, entre as ativações especiais, o apresentador da ESPN Bruno Vicari, por exemplo, se vestiu inspirado no personagem durante o programa Sportcenter da ESPN, confira aqui. Já o jornalista e também apresentador Manoel Soares estrelará um vídeo institucional da campanha, no qual conta sobre sua relação com o herói. Assista: https://youtu.be/j4-EOFuH3Hg. Nas redes sociais, conteúdos especiais estão sendo publicados semanalmente, com diversas fun facts sobre o personagem. Além disso, a Marvel convidou grandes streamers brasileiros, como Daminiano, Jojotshy, Load Comics e Mio para relembrar a história do Homem-Aranha através de uma seleção especial com os principais jogos do personagem, na qual eles jogarão e mostrarão os produtos nas redes sociais e transmissões ao vivo no Twitch.
E as novidades não param por aí! Para fechar a campanha “Homem-Aranha 60 anos” com chave de ouro, ações e ativações especiais acontecerão no stand da Marvel na BGS 2022, que acontece entre os dias 06 e 12 de outubro, no Expo Center Norte (São Paulo - SP), e a Marvel em parceria com o estilista Lucas Leão estará presente na SPFW (São Paulo Fashion Week) com novidades e experiências imersivas do personagem. Em breve mais informações.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNstgmpEQJuRkz1HpLuT85jIoNMNH7rq1x5LQoVAIlZEN0k0o7Wh1gEtz-U_IIOZOgDmGJPvwGCqJ6J1uSL_hlJZb5o4lCeJwkfEiPFy0bsjbtNPmlTTQY1Fop0jdFMk43fAUsrP4_74zFhqgL0iY1mWXHiAdEY5cvr1Sc4JwzuHYj-pE-58MFQVRc/w640-h352-rw/1663252401-image006.png)