Detentores dos direitos de transmissão do maior evento do futebol mundial, alcançaram altos índices de audiência na estreia com vitória da Seleção Brasileira.
Por @diversapop
24/11/2022 — 22h41
Richarlison marca golaço em vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. (Foto: Amanda Perobelli / Reuters) |
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA 2022 disputada no Qatar, foi de vitória e celebração para os torcedores brasileiros, mas também para as detentoras dos direitos de transmissão no Brasil que viram seus números de audiência bombarem com números expressivos tanto na TV aberta, quanto na TV por assinatura e na internet, são os casos de Globo, SporTV e do canal do Casimiro, respectivamente. Os dados são do Kantar Ibope, e obtidos pelo Noticias da TV.
No caso da TV aberta, a Globo que é a detentora exclusiva, viu seus números de audiência superarem a marca dos 50 pontos em muitas cidades, tanto que a média no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência de 15 capitais, apontou uma média de 51 pontos.
Em São Paulo, principal mercado para o meio publicitário, a partida que foi narrada por Galvão Bueno com comentários de Júnior, Roque Júnior e Ana Thaís Matos, teve média de 50 pontos com picos de 53. No Rio de Janeiro, segundo principal mercado de audiência o desempenho foi repetido. No mesmo horário, Record registrou 2 pontos e SBT ficou com 1 ponto. As demais emissoras, ficaram no zero.
Já na TV por assinatura, o canal de esportes do Grupo Globo, o SporTV dominou a audiência e alcançou a marca de 7 pontos de média. A narração ficou por conta de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho. O segundo lugar na audiência entre todos os canais pagos foi a GloboNews, que marcou apenas 0,2 ponto. Os demais canais de esportes e de notícias marcaram o traço.
A Seleção Brasileira também fez bombar a audiência na internet. A transmissão do canal do Casimiro, o maior streamer do Brasil, alcançou picos de 3,4 milhões de telespectadores simultâneos.
O jogo
Após um primeiro tempo de muita aflição, o segundo tempo de Brasil e Sérvia foi bem mais alegre para os torcedores. Com dois gols de Richarlison, a seleção comandada por Tite saiu vitorioso com placar de 2 a 0 e lidera o Grupo G.
O Diversa Pop está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.