Com goleadas e decisão nos pênaltis, mais oito times se classificam às oitavas da Copa do Brasil

0
Flamengo e América-MG aplicam sonoras goleadas; Corinthians garante classificação com muita emoção; vitórias de Santos, Fortaleza e Sport, e Palmeiras e Atlético-MG garantem classificação após empates. 

27/04/2023 — 01h00

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Mais oito times garantiram classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023 na noite desta quarta-feira (26) com jogos carregados de dramaticidade, como foi por exemplo, o empate no final do jogo do Atlético-MG contra o Brasil de Pelotas, que garantiu a classificação da equipe mineira à próxima fase, e o Corinthians que superou o Remo nas cobranças de pênalti, mas também foi de muita tranquilidade para Santos e Fortaleza, assim como para Flamengo e América-MG, estes dois, aplicando sonoras goleadas. 

Outras equipes que garantiram a classificação para a próxima fase foram o Palmeiras, que empatou com a Tombense, em Minas Gerais, e o Sport que venceu o Coritiba no Recife. Veja abaixo um resumo dos jogos desta quarta-feira (26) na Copa do Brasil: 

Santos 1x0 Botafogo-SP 

Foto: Raul Barreta / Santos FC


O Santos já havia vencido no jogo de ida por 2 a 0, e apenas administrou a vantagem jogando em seus domínios na Vila Belmiro, e ainda conseguiu ampliar com gol de Messias aos 6 minutos da etapa final. 

Sport 2x0 Coritiba

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Jogando em Recife, os times que haviam empatado no jogo de ida por 3 a 3, o Sport tratou logo de se colocar em vantagem na disputa pela vaga na próxima fase com gol aos quatro minutos com Ewerthon Diógenes. O time pernambucano confirmou a classificação com gol aos 26 minutos com Wanderson Cristaldo. 

Águia de Marabá 0x2 Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC 



O Fortaleza entrou praticamente classificado neste jogo de volta disputado em Belém, afinal, no jogo de ida aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Águia de Marabá, e num jogo tranquilo, ainda conseguiu ampliar a vantagem e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória do Leão do Pici foram marcados por Romarinho aos 9 minutos e o Zanocelo aos 29, ambos da primeira etapa. 

Brasil de Pelotas 1x1 Atlético-MG 

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG



Foi no sufoco, mas Atlético-MG garantiu a classificação após empatar no penúltimo minuto da segunda etapa com Zaracho. O gol do Brasil de Pelotas que estava levando a disputa para os pênaltis até o minuto 44 do segundo tempo, havia sido marcado por Márcio Jonathan. 

Tombense 1x1 Palmeiras 

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Com o time reserva, o Palmeiras garantiu a classificação após empatar com a Tombense jogando em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O alviverde abriu o placar com Breno Lopes aos 13 minutos e acabou sofrendo o empate já nos minutos finais da partida com Alex Sandro. Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, o Palmeiras garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil. 

Corinthians 2 (5x4) 0 Remo 

Foto: Marcos Ribolli / ge.globo

Foi com ares de dramaticidade, com cara de Corinthians, a classificação do Timão diante do Remo na Copa do Brasil. O time precisava reverter o resultado adverso do jogo de ida por 2 a 0, e logo com um minuto de jogo, abriu o placar em belo chute de Adson. O Corinthians ainda pressionaria, mas acabou não fazendo o segundo gol ainda no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo e até deu algumas chances para o time do Remo. Tudo se encaminhava para uma eliminação, mas aos 48 minutos da etapa final, Róger Guedes recebeu cruzamento de Fágner e cabeceou no cantinho direito para marcar o segundo gol da partida e levar para a disputa nos pênaltis, onde brilhou novamente a estrela de Cássio, que fez mais uma defesa, a 28ª nesta sua passagem pelo Corinthians e se tornando o maior pegador de pênaltis da história do clube. O Corinthians marcou todas as cobranças.

América-MG 5x0 Nova Iguaçu

Foto: Mourão Panda / América FC

Em Minas Gerais, o América-MG garantiu a classificação após aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, aumentando ainda mais a vantagem obtida no jogo de ida quando já havia derrotado o clube carioca por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Mikael, Everaldo, Aloísio (2x) e Felipe Azevedo. 

Flamengo 8x2 Maringá 

Foto: Gilvan de Souza / CR Flamengo



Assim como o Corinthians, o Flamengo precisava reverter a desvantagem de dois gols de diferença, e até o script teve início parecido com um gol logo nos minutos iniciais, mas diferente do Corinthians, o Rubro-Negro mostrou superioridade técnica durante toda a partida sobre o Maringá e com show de Pedro, que marcou quatro vezes, o time comandado por Sampaoli venceu por 8 a 2, e assegurou a classificação às oitavas de final. 

Os outros gols do time carioca foram marcados por Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Everton Cebolinha. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes descontaram para o time do Maringá. 


O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)