Copa do Brasil: veja como foram os jogos desta quarta-feira (12) pela 3ª fase

0
Palmeiras, Fluminense, Botafogo, América-MG e Atlético-MG largam em vantagem; Corinthians perde e se complica; Sport e Coritiba ficam no empate. 

13/04/2023 - 01h15

Palmeiras vence Tombense por 4 a 2 no jogo de ida da Copa do Brasil. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Dos oito jogos disputados nesta quarta-feira (12) pela terceira fase da Copa do Brasil, em cinco delas, o favoritismo das equipes que estão na Série A do Brasileirão se confirmaram e derrotaram os seus adversários que disputam divisões inferiores da elite do futebol. 

Mas em dois jogos, as equipes tidas como favoritas acabaram sendo surpreendidas e precisarão contar com muito do apoio de seus torcedores lotando seus respectivos estádios em busca da reversão do péssimo resultado da ida e assim garantir uma vaga nas oitavas de final. 

A rodada ainda contou com um empate, mas repleto de gols. Veja abaixo um resumo de cada partida: 

Nova Iguaçu x América-MG 


Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Nova Iguaçu acabou sendo derrotado pelo América-MG pelo placar de 2 a 1. Os gols do Coelho foram marcados por Adylson aos 47 minutos da primeira etapa e por um gol contra de Fernando César aos 49 minutos da etapa final. Andrey Dias foi quem marcou a favor do Nova Iguaçu na partida. 

Com o resultado, o América-MG tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Já o Nova Iguaçu precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta, ou por um gol, para levar a disputa para os pênaltis. 

A partida de volta ocorre no dia 26 de abril às 19h na Arena Independência, em Belo Horizonte. 

Coritiba e Sport ficam num empate cheio de gols



No segundo jogo do dia, o Coritiba recebeu no Couto Pereira a equipe do Sport e fizeram um duelo cheio de muitos gols e que acabou empatado em 3 a 3.

Para o lado do Coxa, houve um hat-trick de Alef Manga que marcou os gols aos 16 e 26 minutos da primeira etapa e aos 31 minutos da etapa final em cobrança de pênalti. Já o Sport marcou com Vágner Love aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo, e Luciano Juba aos 6 minutos da etapa final. 

No jogo de volta, no dia 25 de abril às 21h30, quem vencer avança para a próxima fase. Um novo empate, leva a partida para os pênaltis. 

CRB vence em casa o Athletico-PR



Jogando em Maceió, o CRB derrotou pelo placar simples de 1 a 0, o Athletico-PR e garantiu a vantagem do empate para a partida de volta que será no dia 25 de abril às 21h30 na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol da vitória da equipe alagoana foi marcado por Anderson Leite aos 11 minutos da segunda etapa. 

O Athletico-PR precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta ou ganhar por um gol de diferença e forçar a disputa nos pênaltis. 

Fluminense domina e encaminha classificação



O atual campeão carioca recebeu na noite desta quarta-feira (12) no Maracanã a equipe do Paysandu e simplesmente não tomou conhecimento do adversário paraense, os comandados de Fernando Diniz venceram pelo placar de 3 a 0. 

Os gols da vitória do Fluminense foram marcados em um intervalo de 13 minutos. Nino abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa, com Keno ampliou aos 35 e Felipe Melo deu números finais aos 41 minutos. 

O jogo de volta ocorre no dia 25 de abril às 20h. 

Palmeiras vence Tombense no Allianz Parque




Jogando em seus domínios, o atual campeão paulista venceu a Tombense pelo placar de 4 a 2, e encaminhou sua classificação para a próxima fase. 

A Tombense foi quem abriu o placar aos 10 minutos com Matheus Frizzo e manteve o resultado favorável até aos 37 minutos, quando Gabriel Menino empatou, e não demorou muito para que o Palmeiras virasse com López aos 41. 

No segundo tempo, Gustavo Gómez, de pênalti aos 43 minutos ampliou a vantagem. Mas Marcelinho aos 45 minutos voltou a diminuir a diferença, mas isso não demoraria muito, e aos 52 minutos, o Palmeiras voltou a ter vantagem de dois gols com o gol de Navarro. 

Com a vitória, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que ainda assim assegura vaga nas oitavas. Em caso de vitória da Tombense por três ou mais gols de diferença, classifica a equipe mineira. Se a vitória for por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. A partida de volta acontece no dia 26 de abril às 20h. 

Corinthians joga mal e se complica na Copa do Brasil



O Timão entrou nesta fase da Copa do Brasil e fez sua estreia nesta edição jogando no Pará contra o Remo e em uma partida bem apática e com diversas chances a favor dos donos de casa, a derrota por 2 a 0 pode ter saído barato para o Corinthians, mas mesmo assim, tem a vida difícil para reverter e buscar a classificação para as oitavas. 

Os gols do Remo foram marcados por Richard Franco aos 13 minutos da etapa inicial e Muriqui deu números finais aos 16 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Remo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança. Já o Corinthians precisará vencer por três ou mais gols para avançar de forma direta, ou devolver uma diferença de dois gols para levar para os pênaltis. 

A partida de volta acontece na Neo Química Arena em São Paulo no próximo dia 26 de abril às 21h30. 

Atlético-MG vence em casa o Brasil-RS



O Galo entrou em campo contra o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira (12) e os mineiros venceram de virada pelo placar de 2 a 1. Os três gols foram marcados na segunda etapa, com Matheus Félix abrindo o placar para os gaúchos aos 10 minutos, mas Battaglia aos 21 e Hulk, de pênalti, aos 41 minutos, viraram a partida para o clube mineiro. 

Com a vitória, o Atlético-MG pode empatar no jogo de volta no próximo dia 26 de abril às 19h30, que ainda assim se classifica. Já o Brasil-RS precisa derrotar por ao menos um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou dois gols ou mais para avançar de forma direta. 

Botafogo derrota Ypiranga de Erechim



O Botafogo foi até Erechim, no Rio Grande do Sul, onde enfrentou a equipe do Ypiranga-RS e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do time carioca foram marcados por Carlos Eduardo aos 4 minutos da etapa inicial e aos 35 do segundo tempo. 

A partida de volta acontece no dia 27 de abril às 19h30 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)