Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e São Paulo avançam às oitavas de final da Copa do Brasil

0
Times da Série A confirmaram o favoritismo e despacharam Náutico, Paysandu, CRB e Ituano, respectivamente. 

26/04/2023 — 00h45

Fotos: Staff Images; Rubens Chiri - saopaulofc.net; José Tramontin - athletico.com.br; e Mailson Santana - Fluminense FC

Quatro jogos abriram a rodada das partidas de volta da terceira fase da Copa do Brasil e quatro times da elite do futebol nacional confirmaram o favoritismo e avançaram às oitavas de final da competição, são eles: Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e São Paulo, que eliminaram respectivamente, Náutico, Paysandu, CRB e Ituano

Dos quatro jogos, apenas um o resultado levou para a disputa nos pênaltis, foi o caso de Athletico-PR e CRB que teve início com o CRB com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, e chegou a ampliar a vantagem ao marcar no primeiro tempo, porém, no segundo tempo, com dois gols o Athletico-PR levou a disputa para os pênaltis e com a defesa do goleiro Bento e de uma cobrança que bateu na trave, o Furacão garantiu a vaga na próxima fase. 

Os quatro agora aguardam o sorteio dos jogos das oitavas de final que acontece na próxima semana. Nesta quarta e quinta-feira, ocorrem os demais jogos de volta da terceira fase. Veja abaixo, o resumo dos jogos desta terça-feira (25): 

Cruzeiro 2x0 Náutico

Foto: Staff Images

Precisando da vitória, o Cruzeiro iniciou pressionando o Náutico e conseguiu se impor na partida e construiu as principais jogadas. Mas na primeira etapa, o gol não saiu para ambas as equipes, resultado que daria a classificação para o Náutico. 

Com apoio da torcida, o Cruzeiro seguiu superior na segunda etapa e abriu o placar logo aos nove minutos da etapa final com William, o resultado ainda não dava a classificação de forma direta e estava levando a disputa para os pênaltis. O Cruzeiro ainda criaria três boas chances com Gilberto, mas não era o dia do atacante, porém era o dia de Richard, e aos 45 minutos ele recebeu cruzamento e cabeceou forte para ampliar e garantir a classificação cruzeirense. 

Paysandu 0x3 Fluminense


Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O Fluminense foi até o Pará para enfrentar o Paysandu já administrando uma boa vantagem, afinal, no jogo de ida havia vencido por 3 a 0, e na noite desta terça-feira (25), no Mangueirão, o time comandado por Fernando Diniz repetiu o mesmo placar sem dar chances para o time paraense. 

Os gols da vitória foram marcados por Germán Cano, logo aos três minutos de partida. O placar foi ampliado com Keno aos 44, e John Kennedy, já na segunda etapa, deu números finais aos 27 minutos. 

Ituano 0x1 São Paulo 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No jogo de ida, disputado no Morumbi, a partida terminou em 0 a 0, agora no jogo de volta disputado em Itu, no interior de São Paulo, tudo se encaminhava para um novo empate sem gols, mesmo com o São Paulo sendo bem superior em posse de bola e em número de finalizações, mas o gol foi sair somente 18 minutos da etapa final e através dos pés de Wellington Rato que havia acabado de entrar na partida. 

Após o gol, o Ituano até tentou ensaiar uma reação, mas não foi o suficiente para empatar e com a vitória, o Tricolor Paulista avança às oitavas de final da competição, da qual busca conquistar pela primeira vez em sua história. 

Athletico-PR 2 (4x2) 1 CRB 

Foto: José Tramontin / athletico.com.br



O Athletico-PR iniciou a partida pressionado em busca de reverter uma vantagem conquistada pelo CRB em Maceió há duas semanas, e os torcedores do furacão se viram em uma situação mais delicada ainda quando Anselmo Ramón marcou logo aos oito minutos da etapa inicial, forçando o Athletico a vencer por dois gols de diferença.

O time paranaense até criou chances na etapa inicial, mas acabou indo para o intervalo atrás do placar. Mas isso começou a mudar quando Alex Santana marcou aos 18 minutos, e ele novamente viraria o placar aos 36 minutos, forçando a disputa nos pênaltis. 

Nas cobranças, o CRB acabou desperdiçando duas cobranças, e o Athletico teve êxito em todas as cobranças, garantindo a classificação. 


O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)