Além disso, o América-MG acabou perdendo fora de casa na Sul-Americana.
20/04/2023 — 00h26
A noite desta quarta-feira (19) de jogos dos brasileiros na Conmebol Libertadores e na Conmebol Sudamericana teve um saldo negativo, pois das três partidas, apenas uma contou com vitória brasileira e nas outras duas partidas teve derrotas de brasileiros para clubes argentinos.
Flamengo vence na estreia de Sampaoli
No Maracanã, o Flamengo foi o único brasileiro a vencer na noite em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, quando recebeu o Ñublense, do Chile, na partida que marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe rubro-negra.
Os gols do clube carioca foram marcados por Pedro. O primeiro foi aos 15 minutos e o segundo aos 38 minutos da primeira etapa.
Com a vitória, o Flamengo fica na vice-liderança com três pontos, mas aguarda a partida entre Racing-ARG x Aucas-EQU que ocorre nesta quinta-feira (20).
Corinthians perde em casa
Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Argentinos Juniors-ARG e em mais uma partida apática do time paulista acabou sendo superado com gol de Javier Cabrera aos 13 minutos da primeira etapa.
O time comandado por Fernando Lázaro não fez uma boa partida e pouco criou chances para buscar o empate e muito menos uma virada.
Com a derrota, o time caiu para a segunda posição no Grupo E, com três pontos, empatado com o Independiente Del Valle-EQU que está na terceira colocação. As equipes se enfrentam no próximo dia 2 de maio, novamente em São Paulo. O Argentinos Juniors com a vitória se isolou na liderança com seis pontos.
América-MG perde na Sul-Americana
Outro brasileiro que entrou em campo na noite desta quarta-feira (19) em competições da Conmebol foi o América-MG. O Coelho entrou em campo contra o Defensa y Justicia-ARG em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e acabou sendo superado por 2 a 1.
Os gols da vitória do time argentino foram marcados por Julian Lopez aos 4 minutos do segundo tempo e Alexis Soto aos 6 minutos. O América-MG conseguiu descontar aos 18 minutos com Lucas Kal.
Com a derrota, o América-MG caiu para a segunda colocação com a mesma pontuação do líder Millonarios-COL e do seu algoz na rodada o Defensa y Justicia que está na terceira colocação.
Outros jogos já finalizados
Conmebol Libertadores
- Nacional-URU 2x1 Independiente Medellín-COL - Grupo B
- River Plate-ARG 4x2 Sporting Cristal-PER - Grupo D
Conmebol Sul-Americana
- Guaraní-PAR 2x1 Danubio-URU - Grupo B
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.