Evento começará no dia 26 de maio e seguirá até o dia 18 de junho no calçadão da Praça João Costa.
04/04/2023 — 21h06
Uma das marcas registradas nas edições da Festa Nacional do Pinhão é o tradicional "esquenta" que começa dias antes e ao longo de todo o evento na praça João Costa, no Centro de Lages, o Recanto do Pinhão de 2023 terá mais dias passando de 17 para 24 dias de extensa programação iniciando no dia 26 de maio e seguindo até o dia 18 de junho, uma semana depois do encerramento da 33ª Festa Nacional do Pinhão no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade.
Em 2023, o Recanto do Pinhão Aracy Paim irá celebrar os 50 anos da criação da Festa do Pinhão. A primeira edição foi realizada em julho de 1973 pelo idealizador Aracy Paim justamente no local onde o recanto ocorre todos os anos, a praça João Costa.
Além da programação artística e cultural no palco do Recanto do Pinhão, o "esquenta" também é muito aproveitado pelas entidades beneficentes e filantrópicas que atendem ao público comercializando comidas e bebidas típicas como a paçoca de pinhão, o quentão e o ponche.
A programação artística também é um chamariz para o público curtir o Recanto do Pinhão, e a Fundação Cultural de Lages (FCL) responsável pela organização do evento no Centro de Lages, salienta que o prazo final para as inscrições dos artistas que tem interesse em se apresentar no recanto, tem até o dia 28 de abril para realizar o credenciamento. O documento está disponível no site da FCL (cultura.lages.sc.gov.br/categoria-edital).