Caso aconteceu na noite do domingo, dia 23, próximo a foz do rio na divisa dos municípios de Itajaí e Navegantes.
01/05/2023 — 13h27
Homem tentou atravessar rio Itajaí-Açu a nado no domingo, dia 23 de abril, quando acabou submergindo. (Foto: CBMSC / Divulgação) |
Após uma semana de seu desaparecimento nas águas do rio Itajaí-Açu, próximo a sua foz na divisa dos municípios de Itajaí e Navegantes, o corpo do homem que tentou atravessar a nado o rio acabou sendo encontrado na manhã desta segunda-feira (1º) a cerca de 30 quilômetros de distância, próximo a Ilha Feia, em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.
Segundo o CBMSC, a vítima foi avistada por uma embarcação pesqueira que acionou as equipes dos Bombeiros até o local, sendo procedido no resgate e posterior condução para a Marinha do Brasil, em Itajaí.
No local, compareceram a PM e a Polícia Científica para demais procedimentos.
Sobre o caso
Por volta das 22h do domingo, dia 23 de abril, equipes do 7º BBM (Itajaí), foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de afogamento.
No local, foram informados por populares que o homem estava em um barzinho nas proximidades do píer turístico, margem do Rio Itajaí-Açu, quando decidiu fazer a travessia a nado até Navegantes após uma suposta discussão. Ele adentrou em torno de 20 metros e submergiu.
As buscas iniciaram no mesmo dia com trabalhos de buscas superficiais e subaquáticas, estas últimas quando as condições assim eram consideradas seguras, devido a correnteza do rio por conta da movimentação da entrada de navios em direção aos portos de Itajaí e Navegantes.
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.