Acordo firmado entre a emissora e a confederação prevê transmissão do sportv desde a fase de grupos, e final na TV Globo em caso de clube brasileiro na decisão.
25/08/2023 — 23h21
No ano em que a Globo retornou a transmitir jogos da Conmebol Libertadores no naipe masculino em contrato válido até 2026, a emissora garantiu por mais quatro anos a transmissão da mesma competição também no naipe feminino.
A Conmebol Libertadores Feminina terá transmissão de todos os jogos, desde a fase de grupos até a final pelo sportv, canal de esportes da Globo na TV por assinatura. O acordo prevê que a TV Globo transmita a final da competição caso uma equipe brasileira esteja nela, o que têm sido uma constante no histórico da competição com um total de 11 títulos das 14 edições realizadas até aqui do torneio, inclusive na última, realizada em 2022, vencida pelo Palmeiras.
Para o diretor dos Canais Esportivos da Globo, Eduardo Gabbay, a renovação do acordo é a coroação de um ano que tem sido especial para o futebol feminino. "A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade. A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do sportv e estreia na TV Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico", celebra.
Além da Libertadores Feminina de Futebol de Campo, o acordo entre a Conmebol e o Grupo Globo prevê ainda os direitos de transmissão da Libertadores de Futebol de Praia Masculina, Libertadores de Futsal Masculina, Libertadores Sub-20 Masculina; Libertadores de Futsal Feminina; e e-Libertadores.
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.