Cidade mexicana foi atingida pelos fortes ventos que atingiram até 270 km/h e causaram a morte de 27 pessoas.
28/10/2023 — 17h08
À esquerda foto de como ficou parte do hotel e à direita, uma das cenas do episódio de "Chaves" gravado no local na década de 1970. (Foto: Reprodução/Redes Sociais - Reprodução / SBT) |
O furacão Otis deixou um rastro de destruição durante a sua passagem pela costa oeste do México, na América do Norte, e uma das cidades mais afetadas foi Acapulco, que muitos brasileiros estão familiarizados, através de episódios icônicos da série mexicana "Chaves" (1973-1980), mas exibido no Brasil até meados de 2020 por SBT, na TV aberta, e no Multishow, na TV por assinatura.
A passagem do furacão pela cidade mexicana causou a morte de 27 pessoas e outras quatro pessoas desaparecidas, além de causar destruição em diversos lugares, por conta dos ventos de até 270 km/h. Dentre esses locais está o Hotel Emporio, que ficou conhecido por aparecer nos episódios da viagem de Acapulco de "Chaves". Na época das gravações, na década de 1970, o hotel ainda se chamava Acapulco Continental e pertencia a Emilio Azcárraga Milmo, dono da Televisa, empresa dona do Canal Las Estrellas, onde exibia o seriado, e ele decidiu gravar capítulos do personagem, e de "Chapolin", para promover o local.
Nas redes sociais, hóspedes compartilharam imagens da destruição do hotel, relatando que as portas começaram a inflar e as janelas estouraram.
Fachada de hotel destruída após passagem de furacão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |