Inter de Lages derrota Figueirense por 2 a 1 e derruba último invicto da Copa SC

0
Colorado Lageano ainda atuou com um jogador a menos durante metade do segundo tempo. 

11/10/2023 — 05h59


Fotos: Fom Conradi e Gabriel Athayde / Inter de Lages

Na noite desta terça-feira (10), o Inter de Lages recebeu o Figueirense no Tio Vida pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina e derrotou de virada a equipe de Florianópolis pelo placar de 2 a 1, mesmo atuando com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo em uma arbitragem bastante polêmica. 


Com a vitória, o Inter de Lages subiu na tabela e termina a rodada na sexta colocação, além de ter derrubado a invencibilidade do vice-líder da competição. 

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelas poucas chances criadas por ambas as equipes. Aos 31 minutos, no principal lance de ataque do Inter, Venícius, dentro da área, fez o passe para Vitinho, que finalizou em chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

O Figueirense chegou ao gol aos 42 minutos após Guilherme Pato finalizar, a bola acabou sendo bloqueada pelo zagueiro Iverton, e na sobra o próprio Guilherme aproveitou para encobrir o goleiro Renan. 


Segundo tempo e a virada colorada 

Logo no início do segundo tempo, o Inter de Lages conseguiu empatar a partida contra o Figueirense com Venícius, aos 4 minutos, após escorar a bola cruzada em escanteio por Vitinho. 

O Inter de Lages seguiu propondo e tentando virar a partida, e conseguiu aos 27 minutos com Williams Bahia, que marcou seu primeiro gol com a camisa colorada. O lance do gol saiu logo após expulsão do capitão do time, Bruno Sena, que segundo o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne relatou em súmula, proferiu um palavrão ao árbitro. 

Além de Bruno Sena, o árbitro expulsou também o auxiliar técnico do Inter, Jadson de Oliveira por ter chutado um copo de água em direção ao quarto árbitro logo após o gol que garantiu a vitória colorada. 

Houve ainda a expulsão do jogador Gut, do Figueirense, por reclamação. 

Próxima rodada

Com a vitória, o Inter de Lages subiu para a sexta colocação com oito pontos, e vai até Itajaí no próximo domingo (15) para enfrentar o Marcílio Dias, que ocupa a quarta colocação com nove pontos, a partir das 15h. 

Já o Figueirense irá até a Ressacada, na Ilha no clássico da capital contra o Avaí. A partida será na quarta-feira (18), a partir das 20h. 

Ficha técnica

Inter de Lages 2x1 Figueirense
Data: terça-feira (10 de outubro de 2023)
Horário: 20h00
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior - Lages/SC

Inter de Lages: Renan; Williams Bahia, Iverton (Ramon), Almir Luan e Lucas Franco; Bruno Sena, Cleiton e Venícius (Felipe Favero); Baianinho (Lucas Bonete), Igor Bahia e Vitinho (Kelvin). Técnico: Evandro Guimarães. 

Figueirense: Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Maurício e Rennan Siqueira (Eduardo Rosado); Gledson, Léo Baiano (Ruan) e Cesinha (Júnior Dutra); Guilherme Pato, Nicolas (Renan Bernabé) e Andrew (Robson Alemão). Técnico: Paulo Baier. 

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistente 1: Alex dos Santos
Assistente 2: Alexandre de Medeiros Lodetti

Gols: Guilherme Pato (42'/1T) - Figueirense; Venícius (4'/2T) e Williams Bahia (27'/2T) - Inter de Lages

Cartões amarelos: Bruno Sena, Baianinho, Iverton e Almir Luan - Inter; Rennan Siqueira, Maurício e Gledson - Figueirense. 

Cartões vermelhos: Bruno Sena e Jadson Oliveira (auxiliar técnico) - Inter; Gut - Figueirense. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)