Cerca de 70 famílias estão desabrigadas ou desalojadas no município da Serra.
12/10/2023 — 14h52
Fotos: Prefeitura de Otacílio Costa / Divulgação |
Na manhã desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, através de sua Defesa Civil, divulgou relatório sobre a situação do município em relação às chuvas e também sobre o nível do rio Canoas, principal curso d'água que corta a cidade.
Segundo o relatório, 71 famílias já foram retiradas de suas casas, sendo que 11 estão em abrigos ativados nos bairros Pinheiros, Fátima e Poço Rico. Já as demais famílias estão desalojadas abrigadas em casas de parentes.
Na última medição do Rio Canoas no município apontou para o nível de 8,08 metros, o que representa Estado de Emergência, e subindo cerca de dois centímetros por hora.
Interdições
Duas ruas localizadas no perímetro urbano estão interditadas, sendo uma no bairro Targino e a outra no bairro Pinheiros.
A passarela sobre a ponte do Rio Desquite, entre os bairros Pinheiros e Fátima, já começou a ser montada com ajuda de uma fábrica de celulose localizada no município, pois a previsão é que a água comece a passar por cima da ponte nos próximos dias.
Apesar da situação delicada em Otacílio Costa, a Defesa Civil do município afirma estar mais preocupada com a situação do município vizinho, Bocaina do Sul, já que o nível do rio Canoas em Bocaina está em 10,91 metros, em estado de emergência e em tendência de alta, devido às chuvas das últimas horas.