O reality exibido na NDTV/Record valoriza o empreendedorismo catarinense.
Da Assessoria de Imprensa do Sebrae Serra
10/11/2023 — 22h56
Leonardo Ames, da Ame Kids, e Wilson Souza, da Esquadra Óculos estão na grande final do "Sebrae Desafia 2023". (Foto: Divulgação) |
Após dois meses de provas e dinâmicas, chega à final a 3ª edição do Sebrae Desafia, o reality que impulsiona o empreendedorismo em Santa Catarina, promovido pelo Sebrae/SC e a NDTV. Na disputa pela final, que será exibida neste sábado (11), às 13h20, após o Balanço Geral, temos Leonardo Ames, da empresa Ame Kids, representando a Foz do Itajaí, e Wilson Souza, da Esquadra Óculos, pela Serra Catarinense.
Ao todo, foram oito empresários participantes, cada um de uma regional de atuação do Sebrae no estado. Eles passaram por seis provas que exigiram conhecimento em temas como comercial, finanças, marketing, liderança e inovação. Além disso, receberam dicas do consultor e mentor empresarial Anderson Cunha e da consultora empresarial Carline Forell. Já o consultor de inovação, Igor Drudi, foi o responsável por criar e aplicar as provas.
O vencedor será contemplado com um prêmio no valor de R$ 110 mil em aceleração para o seu negócio. Apesar de haver apenas um vencedor nesta competição, todos ganharam visibilidade durante a participação no programa.
“Além de ser um programa de televisão, o Sebrae Desafia é um catalisador para o empreendedorismo de Santa Catarina, revelando histórias de quem vivencia no dia a dia a realidade que é ter e administrar um negócio. E, poder mostrar isso para outras pessoas que passam pela mesma situação é essencial, para que elas saibam que para cada dificuldade ou vontade de aprimorar há uma solução do Sebrae”, comenta o assessor de comunicação e marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras.
Sobre os finalistas:
Ame Kids: Leonardo Ames, de 20 anos, representou a região de Foz do Itajaí no Sebrae Desafia. Ele lidera a AME KIDS, um e-commerce de moda infantil, que surgiu da combinação de seus conhecimentos em marketing digital e das habilidades de costura e modelagem de sua mãe. Com sede em Gaspar, a empresa fabrica peças de roupa que são comercializadas de forma online para todo o país. Atualmente, contam com sete funcionários e 15 costureiras terceirizadas.
Esquadra Óculos: Wilson de Souza, é um ex-funcionário público e fundador da Esquadra Óculos. Embora tenha enfrentado desafios em empreendimentos anteriores, encontrou uma oportunidade em 2013 para lançar sua própria marca de óculos, a Esquadra. Durante a pandemia, teve que se reinventar e abriu a primeira ótica. Com uma década de atuação, a Esquadra já possui seis lojas, dez colaboradores e vende milhares de óculos em todo o país.