Warner Bros. Discovery já havia garantido os direitos em licitação realizada em julho, mas anúncio foi divulgado nesta quarta-feira (29) após UEFA fechar acordo com o SBT para transmissão na TV aberta.
29/11/2023 — 21h55
O SBT conseguiu na última segunda-feira (27) a renovação dos direitos de transmissão da Champions League para as temporadas 2024/2025 a 2026/2027 na TV aberta. A renovação ocorreu após um imbróglio envolvendo patrocinadores e a agência que negocia os direitos dos torneios organizados pela UEFA.
Nas plataformas pagas, a Warner Bros. Discovery, dona do TNT Sports e da HBO Max, já havia sido declarada a vencedora da licitação realizada pela UEFA em julho. Mas somente nesta quarta-feira (29), é que a empresa anunciou a renovação dos direitos.
A agência queria negociar somente com a Warner Bros. Discovery e com isso, o torneio ficaria restrito somente às plataformas pagas. No entanto, os patrocinadores como Heineken e Pepsi pressionaram a UEFA para que o torneio não saísse da TV aberta no Brasil, o que acabou ajudando o SBT para uma renovação de contrato.
A transmissão do SBT continuará sendo a de um jogo por semana sempre às terças-feiras, e deve contar com nomes como Cleber Machado, Téo José, Luiz Alano, Nadine Bastos, Mauro Beting, André Galvão, Fred Ring, entre outros.