O programa conta com a participação de Afonso Nigro, Biafra, Claudio Zoli, Gilliard, Kiko Zambianchi, Leo Jaime, Marina Lima, Ritchie, Tetê Espíndola, Thedy Corrêa e Zé Henrique.
Da Comunicação Globo
12/01/2024 — 23h10
Gilliard, Ritchie, Leo Jaime e Tetê Espíndola são algumas das atrações do 'Altas Horas' deste sábado (13). (Fotos: Globo / Divulgação) |
Os anos 80 ficaram marcados por muitos hits que fazem sucesso até hoje. E para relembrar uma das épocas mais importantes para a música brasileira, Serginho Groisman recebe, no ‘Altas Horas’ deste sábado (13), Afonso Nigro, Biafra, Claudio Zoli, Gilliard, Kiko Zambianchi, Leo Jaime, Marina Lima, Ritchie, Tetê Espíndola, Thedy Corrêa e Zé Henrique. Os artistas, que se consagraram nos anos 80 e continuam emocionando multidões com suas músicas, falam sobre o início de suas carreiras e relembram os momentos em que estrearam nas paradas de sucesso.
Com 40 anos de carreira e 50 morando no Brasil, Ritchie canta “Menina Veneno”, clássico gravado em 1983, e brinca com o fato de muitas pessoas ainda estranharem o termo “abajur cor de carne” que ficou famoso na música. Dando sequência ao assunto, Claudio Zoli se também se diverte com a forma como um dos trechos da famosa “Noite do Prazer” é frequentemente cantada. “Quando eu ia cantar no ‘Cassino do Chacrinha’, eram cinco mil pessoas ‘trocando de biquini sem parar’”, brinca Claudio, que também é compositor do sucesso ‘À Francesa’, eternizada na voz de Marina Lima.
Marina Lima, Biafra, Kiko Zambianchi e Thedy Correâ. (Fotos: Globo / Divulgação) |
Dona de um dos agudos mais marcantes da música brasileira, Tetê Espíndola interpreta “Escrito nas Estrelas”, hit que figurou entre as canções mais tocadas nos streamings depois viralizar nas redes sociais no final de 2023. Figura constante nos festivais de música brasileira, a cantora sul matogrossense lembra quando a canção foi a vencedora do Festival dos Festivais, em 1985. “A gente inscreveu aquela gravação e achou que não ia dar em nada. Quando estourou já na primeira eliminatória, começou a tocar na rádio e ganhou. Esse poema maravilhoso que o Rennó (Carlos Rennó) fez para mim e para o Arnaldo Black”, lembra Tetê, que comemora seus 70 anos este ano com o lançamento do projeto “Tetê 70”.
No programa, que é a primeira parte do especial dedicado aos anos 80, o público também vai ter a oportunidade de curtir as apresentações de “A Fórmula do Amor”, “Uma Noite e ½”, “Manequim”, entre outros sucessos.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.
Claudio Zoli, Afonso Nigro e Zé Henrique. (Fotos: Globo / Divulgação) |