Com o acordo, a emissora irá transmitir na TV aberta os jogos de todos os 20 clubes participantes da elite.
18/01/2024 — 22h58
Momentos da partida entre Criciúma e Marcílio Dias pela final da Recopa Catarinense. (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC) |
A Globo anunciou nesta quinta-feira, 18, que fechou acordo com o Criciúma para transmitir as partidas da equipe catarinense como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. A equipe era a única das 20 equipes que irão disputar o torneio neste ano que ainda não tinha acordo com a emissora.
Juntamente com o Vitória, Juventude e Atlético-GO, o Criciúma foi uma das quatro equipes que subiram da Série B do ano passado para a elite do futebol nacional em 2024, este que é o último ano do atual contrato que a Globo detém com os outros 19 clubes da Série A para a transmissão do Brasileirão.
No acordo fechado, o clube concede à Globo o direito de transmitir as partidas dele como mandante no Brasileirão na TV aberta, através da Globo, na TV fechada por meio do sportv e ainda no pay-per-view no Premiere.
O Brasileirão 2024 inicia no dia 13 de abril, e não será o único torneio que terá transmissão da emissora carioca. A programação nacional começa com a disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo no próximo dia 4 de fevereiro.
A Copa do Brasil também terá início em fevereiro e terá transmissões multiplataformas (Globo, sportv e Premiere). Já a principal competição do continente no que tange o futebol é a Libertadores da América e a Globo entra em seu segundo ano de contrato com a Conmebol para a transmissão da competição.
Globo também transmitirá partidas de seleções em 2024 com partidas da Copa América que será disputada nos Estados Unidos, e da Eurocopa, ambas ocorrendo em junho. Além das partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que volta em setembro.
O futebol feminino também terá espaço na Globo com a transmissão da Supercopa entre os dias 11 e 18 de fevereiro, e também o Campeonato Brasileiro, a partir de março, com a cobertura dos canais sportv e da TV Globo a partir das fases decisivas, que acabam em setembro.
Mas o Criciúma já aparecerá na tela da Globo antes do início do Brasileirão, através de sua afiliada a NSC TV que irá transmitir o Campeonato Catarinense deste ano.