As duas vítimas de afogamento, além dos guarda-vidas da moto aquática foram resgatados, sendo atendidos pela equipe médica do helicóptero Arcanjo-01.
06/01/2024 — 18h00
Uma equipe de guarda-vidas que se deslocou até a praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, precisou ser resgatada após a moto aquática em que eles estavam em deslocamento para atendimento de uma ocorrência de afogamento no mesmo local, acabou sofrendo uma pane. O caso ocorreu neste sábado (6).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição (moto aquática) se deslocou para atendimento a uma ocorrência de afogamento envolvendo duas pessoas. Ao se deslocar até o local, o equipamento acabou apresentando uma pane e não sendo possível mais religá-lo.
Equipes de moto aquática das praias Brava, do Santinho e de Palmas, esta última em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, além do helicóptero Arcanjo-01, foram acionados para efetuar o resgate das vítimas iniciais e dos guarda-vidas que estavam na moto aquática que apresentou falha, o que totalizou cinco vítimas.
Todas as vítimas foram resgatadas e atendidas em solo pela equipe médica do Arcanjo, não havendo a necessidade de transporte para o hospital.
A moto aquática da praia dos Ingleses ficou a deriva a aproximadamente 300 metros da praia, no costão entre as pedras, sendo posteriormente, com recursos adicionais, deslocada até o Grupo de Busca e Salvamento, localizado próximo à Ponte Hercílio Luz, na região central de Florianópolis.