Hospital Nossa Senhora dos Prazeres dá mais um passo importante em direção ao cuidado integral de seus colaboradores.
Por Vitória Marques Bittencourt da Assessoria HNSP
27/01/2024 — 13h01
Durante ação interna alusiva ao Janeiro Branco, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, inaugurou nesta quinta-feira (25), o Ambulatório de Psicologia do HNSP. A iniciativa visa oferecer suporte emocional e gratuito aos colaboradores, reconhecendo a importância vital de sua dedicação.
Os atendimentos no ambulatório, cuja proposta é atender às necessidades psicológicas de forma espontânea ou por encaminhamento, serão realizados pela Psicóloga Isabel Cristina Kaeffer (CRP 12/01280). Com especializações e uma vasta experiência em avaliação psicológica, tratamento e prevenção, especialmente com vítimas de crime, militares e familiares, ela reforça a importância do acompanhamento psicoterapêutico com enfoque na prevenção do adoecimento e promoção de saúde. “Nosso objetivo é dar suporte psicológico e emocional aos colaboradores, para que eles possam lidar com questões emocionais, sejam elas pontuais ou recorrentes, a fim de proporcionar saúde mental e bem-estar para os mesmos”, explica.
Ao oferecer esse suporte, o Hospital reforça o entendimento de que a saúde mental é parte integrante do cuidado com a vida. A inauguração representa um marco significativo na trajetória do HNSP, que reitera seu compromisso com a promoção da saúde não apenas para os pacientes, mas também para aqueles que são fundamentais na prestação de cuidados.
Para o Presidente do HSNP, Dr. Ronny Albert Westphal, essa iniciativa vem com o intuito de cuidar da qualidade de vida de cada um dos colaboradores. “Nós vivemos dias de muito trabalho, cuidando da vida dos nossos pacientes, nossa família, e etc. Mas também precisamos pensar na nossa saúde mental, para estarmos bem para fazer o que mais gostamos, que é cuidar do outro”, finaliza.
Neste Janeiro Branco, o Ambulatório de Psicologia é um passo concreto na conscientização sobre a importância da saúde mental. Cada colaborador é uma peça vital no quebra-cabeça da assistência à saúde, e cuidar de sua saúde emocional é essencial para que possam continuar desempenhando seu papel com dedicação e qualidade.