A revitalização do gramado consiste na adubação e fertilização do campo, cuja grama é da espécie "bermuda" (bastante resistente à intempérie).
Por Iran Rosa de Moraes da Comunicação PML
04/01/2024 — 20h41
Nesta sexta-feira (5), equipe técnica da Federação Catarinense de Futebol estará em Lages para vistoria do Estádio Municipal Vida Ramos Júnior (o Tio Vida), visando parecer técnico sobre as condições do estádio para sediar os jogos do Catarinense de Futebol 2024, o qual será iniciado no dia 21 de janeiro.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Nunes de Oliveira Júnior (Renatinho), disse que os trabalhos de manutenção e recuperação do gramado do Tio Vida seguem o cronograma de trabalhos previamente definido, e até o dia 20 de janeiro as demais reformas previstas terão continuidade, para que já no dia seguinte o Estádio Municipal possa ser utilizado.
“A revitalização do gramado e as demais reformas que compreendem a pintura das arquibancadas e vestiários, dentre uma série de outras melhorias, atendem à demanda de jogos dos times amadores e profissionais”, afirma Renatinho.
O Estádio Municipal poderá ser utilizado tanto para os jogos da Série A do Catarinense, para o qual o Internacional de Lages está classificado, quanto para os jogos amadores, entre eles o Campeonato Amador, o Citadino (Campeonato Lageano de Futebol) e os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), que reúnem cerca de 60 times, nas três categorias (A, B e C).
Os trabalhos de revitalização do gramado consistem na adubação e fertilização do campo, cuja grama é da espécie “bermuda” (bastante resistente à intempérie).