14/04/2024 — 21h45
|
FOTO: JOSÉ TRAMONTIN / ATHLETICO PARANAENSE |
Após quatro jogos abrirem a 1ª rodada do Brasileirão 2024 na noite de ontem, sábado (13), mais seis jogos completaram a rodada com jogos bastante movimentados e polêmicos. Destaque para a goleada do Athletico-PR sobre o Cuiabá pelo placar de 4 a 0, que deixou o clube paranaense na liderança após essa 1ª rodada. Veja abaixo, um resumo das partidas disputadas neste domingo (14).
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR não tomou conhecimento do Cuiabá e aplicou sonoros 4 a 0. A vitória foi praticamente definida na primeira etapa com gols de Pablo, aos 23 minutos, Canobbio ampliou aos 37, e Leonardo Godoy aos 39. Na segunda etapa, aos 36 minutos, Mastriani deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Athletico-PR viaja até Porto Alegre onde encara o Grêmio na próxima quarta-feira (17) às 19h. Já o Cuiabá disputa na quarta-feira (17), a semifinal da Copa Verde, e por isso, o jogo contra o Vitória que seria válida pela 2ª rodada foi adiado para uma data a ser definida. Pelo Brasileiro, o Dourado volta a campo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo sábado (20) às 18h30.
- Corinthians 0x0 Atlético Mineiro
No único jogo sem gols desta 1ª rodada, Corinthians e Atlético Mineiro fizeram um jogo bastante truncado e com muitas faltas e bastante reclamações com a arbitragem. Ao todo, foram 12 jogadores com cartões amarelos, além da expulsão de Battaglia, do Atlético, após receber dois cartões amarelos na partida. O técnico António Oliveira, do Corinthians, foi expulso após o fim do jogo.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Caxias do Sul onde encara o Juventude na quarta-feira (17) às 20h. Já o Atlético Mineiro recebe na Arena MRV, o Criciúma. no mesmo dia e horário.
Outro jogo marcado por polêmica com arbitragem foi o encontro entre Vasco e Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro. O cruz-maltino saiu na frente com David Corrêa aos 24 minutos. O clube carioca ampliou com Mateus Carvalho aos 37 minutos. O Grêmio diminuiria com Gustavo Martins aos 23 minutos da etapa final.
Tanto o Vasco como o Grêmio reclamaram bastante da não marcação de pênaltis, um pra cada lado. No caso do Vasco, o árbitro após checagem no VAR entendeu que Rossi acabou simulando uma falta. Já o Grêmio reclamou de uma mão de Lucas Piton dentro da área, o árbitro após analisar as imagens no VAR entendeu que o contato foi acidental e não marcou pênalti.
Na próxima rodada, o Vasco viaja até Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (17) às 19h. Já o Grêmio recebe o Athletico-PR no mesmo dia e horário, em Porto Alegre.
Em partida bastante tumultuada, Atlético-GO e Flamengo jogaram em no Serra Dourada, em Goiânia, e uma das muitas reclamações foi em relação ao gramado da partida, fora isso, a arbitragem confusa também acirrou os ânimos de jogadores e comissão técnica. O técnico Jair Ventura, do Atlético-GO acabou expulso ainda na primeira etapa.
O Flamengo abriu o placar no final da primeira etapa em uma bela cobrança de falta do uruguaio De La Cruz. Na segunda etapa, o Atlético-GO teve a chance de empatar em cobrança de pênalti cometida por Léo Pereira, porém, desperdiçado por Shaylon. O Atlético-GO ainda teve um jogador expulso, mas não se abateu e chegou ao gol de empate com Luiz Fernando, fora um gol discutível que foi anulado pela arbitragem. Ao fim da partida, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Flamengo, também discutível, no qual foi convertido por Pedro.
Na próxima rodada, o Atlético-GO viaja até o Rio de Janeiro onde encara o Botafogo às 21h30 da próxima quinta-feira (18). Já o Flamengo recebe, também no Rio, o São Paulo, às 21h30 de quarta-feira (17).
No Mineirão, Cruzeiro e Botafogo fizeram um jogo aberto e franco e marcado por cinco gols. O Botafogo abriu o placar logo aos 5 minutos com Tiquinho Soares. O Cruzeiro empatou com Lucas Silva aos 20 minutos, deixando tudo igual na primeira etapa.
Já na etapa final, o Cruzeiro virou com gol de Rafael Silva aos 20 minutos. O Botafogo conseguiu empatar com gol de Danilo Barbosa após cobrança de escanteio, mas Rafael Elias, garantiu a vitória do Cruzeiro diante de sua torcida.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara, fora de casa, o Fortaleza na próxima quarta-feira (17) às 20h. Já o Botafogo recebe, na quinta-feira (18) às 21h30, Atlético-GO.
Fechando a rodada, o campeão da Série B do ano passado, o Vitória recebeu no Barradão, o atual bicampeão da Série A, o Palmeiras, e quem se saiu melhor foi o verdão comandado por Abel Ferreira. Com gol de Richard Ríos, o alviverde garantiu os primeiros três pontos na competição em busca do tricampeonato consecutivo.
Como o Cuiabá, adversário da segunda rodada do Brasileirão disputa no meio de semana partida válida pela semifinal da Copa Verde, o Vitória folgará, e só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (21) com clássico contra o Bahia, válida pela terceira rodada. Já o Palmeiras, recebe o Internacional na quarta-feira (17) às 21h30, na Arena Barueri.