Festival Acontece discute o legado e o futuro do audiovisual brasileiro

0
Evento propõe debate sobre o fazer audiovisual no Brasil, o impacto das histórias nas vidas das pessoas, a utilização de novas tecnologias e a força das parcerias. 

Da Comunicação Globo
11/04/2024 — 02h11

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Gustavo Fernandes (Diretor artístico) se preparam para a cena com o jequitibá na mata. (FOTO: FÁBIO ROCHA / GLOBO)

Troca de conhecimento com olhar no futuro. Nesta quinta, dia 11 de abril, parceiros e criativos do mercado audiovisual brasileiro vão se reunir nos Estúdios Globo para a primeira edição do ‘Festival Acontece’. No encontro, produtores, autores, diretores, creators e artistas de todas as áreas do mercado vão refletir sobre a indústria que movimenta mais de 55 bilhões de reais por ano e representa cerca de 3% do PIB nacional. 

Sete painéis vão falar sobre o Brasil que inspira a cadeia audiovisual e vão discutir temas sobre impacto social, novas narrativas e linguagens, a tecnologia como aliada da criatividade, a força do conteúdo ao vivo e a importância das parcerias na construção de um mercado mais forte. 

Com mais de 33 mil horas de conteúdo inédito produzida por ano, a Globo mantém um diálogo aberto e colaborativo com mais de 170 produtoras independentes no país, de todos os tamanhos e de todas as regiões do país, porque acredita que a soma de visões e experiências potencializa o mercado. “Achamos que era o momento de convidar nossos parceiros para uma troca sobre os aprendizados, as conquistas, os desafios e, principalmente, sobre o futuro que queremos construir para o mercado audiovisual brasileiro. Vivemos uma década de mudanças profundas no jeito de fazer e de consumir conteúdo. E é um mercado que não para de se transformar. Ao mesmo tempo em que é fundamental estar conectado às novas expectativas dos consumidores, não podemos perder de vista a oferta de um conteúdo de alta qualidade, que seja seguro para as pessoas e que ajude o país a discutir pautas importantes para a sociedade. Porque esse amanhã é uma história que a gente conta hoje. Juntos”, explica Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Estão confirmados nomes da Globo e do mercado audiovisual como Dida Silva (Floresta), a cineasta Susanna Lira, MC Cabelinho, Paulo Vieira, Lilia Cabral, João Emanuel Carneiro, Fabio Mendonça, Renata Andrade, Dira Paes, José Junior (Afroreggae), William Bonner, Marcos Mion, Thais Pontes, Maria Beltrão, Lucas Paraizo, Gloria Perez, Walcyr Carrasco, Raphael Montes, Angerson Vieira (África), Preto Zezé (CUFA), Rosane Svartmann, George Moura, Mario Teixeira e a produtora Daniela Busoli. 

À noite, depois do ‘Jornal Nacional’, a Globo estreia uma nova campanha que celebra o valor da criatividade, da imaginação e do talento dos profissionais envolvidos na produção e criação audiovisual brasileira. O ‘Festival Acontece’ reforça o compromisso da Globo com o setor audiovisual brasileiro. Maior produtora de conteúdo nacional e maior investidora do mercado independente, a empresa investe, anualmente, R$ 5 bilhões em conteúdo, direitos e tecnologia. Investimento em histórias criadas por e para brasileiros, que retratam os diferentes brasis que compõem o país e alinhadas com o compromisso histórico, e inegociável, da empresa com o desenvolvimento da nossa sociedade. 

O Festival Acontece é exclusivo para convidados. Detalhes sobre a programação estão disponíveis no site: https://somos.globo.com/festival-acontece/ 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)