Ele estava em um veículo com outros dois ocupantes, que conseguiram se segurar em um baú e serem arrastados até às margens do rio.
19/05/2024 — 11h21
Um homem está desaparecido desde o fim da tarde de ontem, sábado (18), após o carro em que ele estava junto com outros dois ocupantes acabou sendo arrastado pela correnteza de um rio quando atravessavam por uma ponte na localidade de Varginha, no interior de Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros (5º BBM, de Lages), a guarnição foi acionada, por volta das 18h55, até a referida localidade para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, foi constatado que um veículo havia caído de uma ponte devido a água estar passando por cima da mesma.
Segundo relatos de uma das vítimas, no veículo havia três ocupantes, todos funcionários de uma empresa de internet da cidade de São Joaquim, também na Serra, e estavam fazendo manutenção em uma torre na localidade de Varginha, e quando retornaram, por volta das 17h, e como havia chovido durante todo o dia na região, a água do Rio das Contas já se encontrava sobre a ponte, porém, o motorista conduziu o veículo até o meio da ponte, quando foi surpreendido por um grande volume de água que suspendeu o veículo levando o mesmo a cair dentro do rio.
Ainda, segundo o relato, os ocupantes conseguiram sair do veículo pelo vidro da janela, dois dos ocupantes conseguiram se segurar em um baú que se desprendeu da caminhonete que era utilizado para guardar equipamentos e assim conseguiram se apoiar por cerca de um quilômetro até serem jogados na margem do rio, já o terceiro ocupante não tendo em que se agarrar acabou sendo arrastado pela correnteza e os seus companheiros não o avistaram mais. Logo após saírem do rio, as duas vítimas caminharam até encontrar uma residência e pediram ajuda, e acompanhados dos moradores locais, foram feitas buscas nas margens do rio, mas sem sucesso.
As duas vítimas foram atendidas pela equipe do ASU dos Bombeiros, mas não quiseram ser conduzidos, sendo assim permaneceram no local sob apoio e cuidado do responsável pela empresa onde trabalham.
Foi orientado os moradores para dar por encerrado as buscas, pois o local estava muito perigoso por se tratar de estar noite e continuar chovendo.
A guarnição retornou ao quartel para organizar a logística para continuar as buscas ao longo deste domingo (19).