Ator interpretou o icônico espião dos cinemas nos últimos cinco filmes da franquia.
Por @diversapop*
18/10/2022 — 23h45
Princesa Anne condecora o ator Daniel Craig com a Ordem de São Miguel e São Jorge. (Foto: @TheRoyalFamily / Twitter) |
O ator Daniel Craig, 54, deixou de interpretar James Bond na franquia "007", no filme "007 — Sem Tempo para Morrer" lançado em 2021, mas o legado do personagem continua entrelaçado com o do ator.
Nesta semana, a princesa Anne, 72, concedeu ao ator, a Ordem de São Miguel e São Jorge, uma ordem britânica de cavalaria fundada em 1818. É a mesma honra que o personagem fictício 007 de Craig recebeu.
Uma foto da realeza concedendo a honra foi compartilhada nas mídias sociais nesta terça-feira (18). "A Princesa Real presenteia Daniel Craig com A Ordem de São Miguel e São Jorge - a mesma honra de seu personagem James Bond - em reconhecimento à sua notável contribuição ao cinema e ao teatro", diz a legenda da foto.
We’ve been expecting you…
— The Royal Family (@RoyalFamily) October 18, 2022
🎖️The Princess Royal presents Daniel Craig with The Order of St Michael and St George - the same honour held by his character James Bond - in recognition of his outstanding contribution to film and theatre. pic.twitter.com/X20TP6BogL
A Ordem de São Miguel e São Jorge é mencionada no obituário de Bond como visto em "Operação Skyfall", de 2012. Os romances de Ian Fleming — nos quais a franquia de filmes é baseada — mencionam que Bond recebeu a distinção em From Russia, with Love e On Her Majesty's Secret Service.
Craig interpretou o espião James Bond nos últimos cinco filmes da franquia, iniciando em "Cassino Royale", de 2006. Na sequência vieram "Quantum of Solace" (2008); "Operação Skyfall" (2012); "007 contra Spectre" (2015) e o último, no ano passado, "Sem Tempo para Morrer".
*Com informações da EW.
O Diversa Pop está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.