Autor do romance 'The Seven Moons of Maali Almeida' foi condecorado na principal categoria da premiação ocorrida na última segunda-feira (17).
Por @diversapop
18/10/2022 — 13h08
Shehan Karunatilaka vence Booker Prize 2022. (Foto: AP) |
O escritor do Sri Lanka Shehan Karunatilaka ganhou o Booker Prize, durante a cerimônia realizada em Londres, no Reino Unido, na última segunda-feira (17). O autor foi condecorado por seu segundo romance "The Seven Moons of Maali Almeida", sobre um fotógrafo de guerra morto em uma missão de vida após a morte. O Booker Prize é um dos principais prêmios literários em língua inglesa.
Situada em 1990 no Sri Lanka durante a guerra civil do país, a história de Shehan segue o fotógrafo de guerra gay Maali Almeida, que acorda morto.
O tempo é essencial para Maali, que tem "sete luas" para alcançar seus entes queridos e guiá-los para fotos escondidas que ele tirou retratando a brutalidade do conflito em seu país.
Em seu discurso, ele afirmou: "Minha esperança para 'Seven Moons' é que em um futuro não muito distante... seja lido em um Sri Lanka que entendeu que essas ideias de corrupção, racismo e nepotismo não funcionaram e não funcionarão", afirmou.
O Diversa Pop está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.