Integrantes da CPI da Semasa visitam aterro sanitário de Lages

0
Os parlamentares conheceram a dinâmica do controle feito no momento em que o lixo produzido na cidade chega ao local. 


14/03/2023 — 20h12

Foto: Bruno Heiderscheidt / Câmara Lages

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semasa, que apura supostas irregularidades envolvendo a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento de Lages, realizaram sua primeira diligência ao visitar a sede do aterro sanitário da cidade, localizada no Distrito de Índios, no interior do município. 

A iniciativa teve como parâmetro coletar informações para ser como parâmetro nas tratativas da próxima reunião que ocorre na próxima quinta-feira (16). 

A CPI formada pelo presidente Heron de Souza (PSD), o relator Jair Junior (Podemos) e os demais vereadores membros: Katsumi Yamagushi (Progressistas), Ênio Quintino Ribeiro (PSD) e Suzana Duarte (Cidadania) estiveram no local e conheceram a dinâmica do controle feito no momento em que o lixo produzido na cidade chega ao aterro, desde a pesagem, passando pelo sistema de identificação referente ao transporte, a origem dos resíduos e a destinação final dos resíduos. 

O aterro é administrado pela empresa que está em meio a investigações da Operação Mensageiro, que apura supostos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Tal operação resultou na prisão de diversas autoridades de Santa Catarina, inclusive em Lages, como do ex-secretário da Semasa e também do prefeito, o que acabou sendo a principal motivação para a abertura da CPI. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)