Avaí é o primeiro catarinense a entrar em campo pela Série B do Brasileirão 2023

0
Equipe joga nesta sexta-feira (14) contra o Guarani, em Campinas, no interior de São Paulo. 

14/04/2023 — 13h45

Arte: Portal Diversa



O Brasileirão da Série B 2023 começa nesta sexta-feira (14), e o jogo de abertura envolverá uma equipe catarinense, o Avaí que joga fora de casa contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, a partir das 19h. 

Guarani esteve na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro e terminou na 10ª colocação, porém na segunda metade do campeonato fez a terceira melhor campanha, e é nessa segunda parte que o time campineiro busca se espelhar para tentar o acesso à elite do futebol brasileiro, algo que não acontece desde 2010. Neste ano, o clube conseguiu se manter no Paulistão, mas não avançou para a fase de mata-mata. 

Já o Avaí retorna a Série B após terminar na penúltima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro em 2022, e busca este ano a reafirmação e confirmar o seu retorno à elite do futebol. Com eliminações na Copa do Brasil e nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o clube de Florianópolis, teve tempo para se preparar para este início de campeonato. O técnico Alex, mesmo com as eliminações, foi mantido no cargo. 

Escalações 

A provável escalação do Guarani é: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Isaque e Bruninho; Neilton (Régis) e Bruno Mendes. 

A provável escalação do Avaí: Alexander (Ygor Vinhas); Thales, Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Jean Cléber (Wellington), Eduardo e Robinho; Igor Inocêncio (Dentinho), Marquinhos Cipriano e Modesto (Patiño).

Arbitragem

A partida será arbitrada por Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) auxiliado pelos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE). O VAR será do Paraná, Adriano Milczvski. 

Transmissão 

A partida terá transmissão no sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)