Chuva suspende encenação da Paixão e Morte de Cristo no período da manhã no Morro da Cruz em Lages

0
Organização espera o tempo firmar no período da tarde para realizar a encenação, caso a chuva persista, há a possibilidade da realização do ato durante a tarde deste sábado (8). 

07/04/2023 — 13h45

Encenação no período da manhã foi cancelado. Foto é da encenação realizada na Sexta-Feira da Paixão de 2022. (Foto: Maurício Santos / Arquivo / Portal Diversa)


A manhã desta sexta-feira (7), feriado da Paixão de Cristo foi marcada pela chuva persistente em Lages, na Serra Catarinense, o que acabou prejudicando um dos atos principais da programação da Semana Santa na cidade que é a encenação da Paixão e Morte de Cristo no alto do Morro da Cruz. A encenação prevista para às 09h30 da manhã acabou sendo cancelada. 

Na programação divulgada pela Diocese de Lages, a previsão de que haja uma nova encenação no período da tarde, a partir das 16h30, mas novamente, o ato só poderá ser realizado caso a chuva não persista. Se a chuva continuar, o evento fica suspenso, com a possibilidade da realização da encenação no período da tarde deste sábado (8) com a encenação da Ressurreição ocorrendo no período da noite.7

Como fica o tempo?

O Portal Diversa consultou ao menos dois sites meteorológicos para saber a previsão do tempo para o período da tarde desta sexta-feira (7). No caso do site Climatempo, a informação consta que no período da tarde continuará chovendo com cerca de 0,83mm em cada hora, inclusive entre às 16h e 17h, período que está previsto a encenação da tarde. 

Já no site Yr.no, a previsão indica que durante a tarde continuará chovendo até às 15h com um acumulado de 1,4mm. A partir das 16h, o tempo deverá continuar encoberto, mas sem previsão de chuva. 

Caso a encenação seja transferida para o sábado (8), ambos os sites apontam que no horário previsto às 16h30 não haverá registro de chuva na cidade, apesar de o dia continuar encoberto. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)