Tricolor gaúcho derrotou o Caxias por 1 a 0 com gol de pênalti marcado por Luís Suárez.
Fortaleza, Cuiabá, CRB e Treze também levantaram taça neste sábado (8).
09/04/2023 — 10h41
O Grêmio levantou na tarde de ontem, sábado (8), o seu 42º título de campeão gaúcho, o sexto consecutivo, ao derrotar o Caxias por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo craque uruguaio Luís Suárez. No primeiro jogo, disputado na semana passada em Caxias, na serra gaúcha, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.
Com o título, o Tricolor Gaúcho diminui a diferença entre ele e o Internacional em número de títulos estaduais, com uma vantagem de três títulos para o colorado (45 a 42). O Internacional, porém, desde 2016 não conquista o título estadual e nas duas últimas edições sequer chegou a disputar a final.
Cuiabá chega ao seu 12º título
Cuiabá levanta o seu 12º título, o oitavo em 10 anos, do Campeonato Mato-Grossense. (Foto: Cuiabá EC / Divulgação) |
O Cuiabá, clube fundado em 2001, chegou ao seu 12º título do campeonato Mato-grossense ao derrotar por 1 a 0 o União Rondonópolis, em partida disputada na Arena Pantanal. O lateral Mateusinho, aos 28 minutos do primeiro tempo, foi o responsável por dar o gol do título ao Dourado. Na primeira partida disputada na semana passada, em Rondonópolis, o Dourado já havia vencido pelo placar de 2 a 0.
Com o título, o Cuiabá se igualou ao Operário Várzea-Grandense como o segundo maior vencedor do Mato Grosso. O Mixto lidera a estatística, com 24 taças. Porém, nas últimas dez edições, o Cuiabá praticamente domina com oito conquistas. Luverdense (2016) e Nova Mutum (2019) foram as outras equipes que levantaram a taça do Mato-Grossense nos últimos anos.
Fortaleza se torna o maior campeão cearense
Fortaleza empata em 2 a 2 com Ceará e é campeão do Cearense pelo placar agregado. (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC) |
Em partida disputada numa Arena Castelão completamente lotada, o Fortaleza assegurou a sua 46ª taça do Campeonato Cearense, e se tornou o maior campeão da competição, ficando com uma taça a mais em relação ao seu arquirrival, o Ceará, e justamente o seu adversário na final.
Na decisão, o Ceará chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Erick e Janderson marcando aos oito e 34 minutos, respectivamente. Pouco antes do intervalo, nos acréscimos, Juan Martín Lucero, de pênalti, diminuiu a vantagem. Aos 41 da etapa final, o meia Calebe deixou tudo igual, com o Fortaleza passando à frente no placar agregado, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.
CRB conquista a sua 33ª taça do Alagoano
O CRB venceu o ASA de Arapiraca pelo placar de 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se tornou campeão alagoano pela 33ª vez, sendo a segunda consecutiva. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jonathan Copete.
Em Alagoas, o CSA continua sendo o clube com mais títulos estaduais: 40. O CRB vem na sequência com 33 e o ASA soma sete títulos.
Paraibano é do Treze
Em uma decisão de tirar o fôlego em cobranças de pênaltis, o Treze se tornou campeão do Paraibano 2023 ao superar o Sousa, por 4 a 2 nas penalidades. No tempo regulamentar, o Treze perdeu por 1 a 0. No primeiro jogo, o Treze havia ganhado por 2 a 1, por isso, no agregado, o empate levava a disputa de pênaltis.
Com o título, o Treze volta a levantar a taça do Campeonato Paraibano após dois anos. Na história, esse é o 16º título estadual do clube, terceiro maior campeão, atrás de Botafogo-PB (30 títulos) e Campinense (22).
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.