Paulistão: Palmeiras joga em casa e tenta reverter vantagem do Água Santa

0
Comandados de Abel Ferreira precisam derrotar por dois ou mais gols de diferença o Netuno de Diadema para se sagrar campeão. Vitória palmeirense por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. 

09/04/2023 — 11h25

Palmeiras e Água Santa se enfrentam na tarde deste domingo (9) em busca do título do Campeonato Paulista. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Neste domingo, 9, o Campeonato Paulista conhecerá o seu campeão. Será o Palmeiras? Será a sensação do campeonato, o Água Santa, da cidade de Diadema, na Grande São Paulo? No primeiro jogo disputado na semana passada, o clube de Diadema surpreendeu o alviverde e os derrotou por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Menzega. Endrick fez o único gol palmeirense. 

Na partida de logo mais, a partir das 16h, o Palmeiras estará em seus domínios onde praticamente é imbatível, o Allianz Parque, e com o apoio da torcida precisará jogar mais bola do que jogou em relação ao jogo de ida, pois precisará reverter a vantagem do Água Santa vencendo-o por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão paulista pela 25ª vez. Vitória palmeirense por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis

Já o Água Santa entra em campo mais tranquilo, pois com a vitória da semana passada, jogou ainda mais a pressão para o adversário. Um empate já garante o primeiro título paulista de sua história. 

Escalações prováveis


Com o lateral Piquerez lesionado, Abel Ferreira deve levar o Palmeiras a campo com Vanderlan ocupando o lugar do uruguaio. 

Além de Piquerez, o Palmeiras não pode contar com Mayke (lesionado), Bruno Tabata (lesionado) e Atuesta (lesionado). 

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick. Técnico: Abel Ferreira. 

Já o Água Santa deve manter a mesma equipe que venceu o jogo de ida. O técnico Thiago Carpini não poderá contar com Joilson (lesionado) e Rodrigo Sam (suspenso pelo cartão vermelho recebido na semifinal contra o Red Bull Bragantino). 

A provável escalação é essa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini. 

Arbitragem

A grande final terá na arbitragem o experiente e considerado um dos melhores árbitros do país, Raphael Claus (FIFA) e será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Mauro André de Freitas (CBF). No VAR estará o árbitro Marcio Henrique de Gois (CBF). 

Transmissão 

  • Record TV (TV aberta para todo o país)
  • TNT (TV fechada)
  • HBO Max (streaming)
  • Premiere (pay-per-view)
  • Paulistão Play (pay-per-view)
  • YouTube (streaming gratuito)


O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)