Prefeitura de Blumenau prorroga suspensão das aulas na rede municipal até o dia 17 de abril, visando reforçar a segurança

0
O reforço da segurança nas instituições ocorre após o ataque em uma creche particular da cidade que vitimou fatalmente quatro crianças na última quarta-feira (5). Na rede estadual, retorno às aulas estão mantidas para esta segunda-feira (10). 

09/04/2023 — 14h25

Creche Cantinho Bom Pastor foi alvo de um ataque que vitimou fatalmente quatro crianças. (Foto: Eduardo Valente / Secom)

As aulas na rede municipal de ensino de Blumenau, no Vale do Itajaí que estavam suspensas desde a última quarta-feira (5) e que retornariam nesta segunda-feira (10) foram novamente suspensas, após um decreto publicado ontem, sábado (8) pela Prefeitura de Blumenau, que deixa suspensas as atividades nos estabelecimentos de ensino da rede municipal até o próximo dia 17 de abril. 

A decisão visa "organizar legalmente a contratação da segurança privada que atuará nas escolas e creches do município", e se dá, após o ataque ocorrido a uma creche particular na última quarta-feira (5) no bairro da Velha, que vitimou fatalmente quatro crianças, e deixou outras cinco feridas. 

As aulas estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (10), porém agora foram adiadas e devem retornar na próxima semana, dia 17. O anúncio ocorreu após reunião do prefeito Mário Hildebrant (Podemos), a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, o secretário Municipal da Educação, Alexandre Matias, e demais membros. 



Escolas estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira (10)

Diferentemente da rede municipal, os estabelecimentos de ensino sob a responsabilidade do Governo do Estado, retomam as aulas nesta segunda-feira (10). 

Em nota, o Governo do Estado informou que reforçou a segurança nas escolas e também contará com acolhimento à comunidade escolar. Na cidade, são 33 escolas estaduais que atende a cerca de 23 mil estudantes. 

Dentre as ações, estão a atuação da Polícia Militar, através do 10º BPM (Blumenau) atuando com todo o seu efetivo, e tendo como prioridade atender e guardar as escolas e seguirá com o aumento do efetivo e outras ações de inteligência com a ajuda das demais forças de Segurança e dos BPMs da região. 

Além disso, o Governo do Estado informou que há diversas ações preventivas, dentre elas, o Proerd, e também especificamente na cidade, há em parceria com o município, o treinamento de professores no Projeto Prevenção Escolares no combate a Atirador Ativo. O programa já treinou cerca de 400 professores, mas segundo o Governo do Estado, ainda não havia chegado à Creche Recanto do Bom Pastor, vítima do ataque da última quarta-feira (5).

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)