Shows de Moda Boa, Quarteto Coração de Potro, Dazaranha e Munhoz & Mariano animaram público.
09/06/2023 — 01h08
Pelo segundo ano consecutivo, a organização da Festa Nacional do Pinhão, através das empresas AME e Opus Entretenimento apostaram em uma alternativa para se livrar de fracassos recentes relacionados ao público no Parque Conta Dinheiro nas quintas-feiras de feriado de Corpus Christi.
Em 2022, no primeiro ano em que as duas empresas organizaram o evento, elas decidiram apostar em trazer uma atração nacional mesclando com artistas regionais e fazer este dia com entrada gratuita. A aposta do ano passado deu certo ao levar uma multidão para ver a apresentação do trio KLB, e como não se mexe em time que está ganhando, a organização neste ano apostou novamente na mescla de atrações regionais e nacional com entrada gratuita, resultando em um bom público nesta quinta-feira (8).
Com portões abertos desde às 14h30, o público foi chegando aos poucos ao longo da tarde e acompanhando as atrações que já ocorriam no palco cultural e tradicionalista até, por volta das 17h, quando abriu-se os trabalhos no palco nacional com o show do Grupo Moda Boa trazendo muita música gaúcha e vaneira colocando o público para bailar.
Na sequência foi a vez do Quarteto Coração de Potro trazer um pouco de poesia e música nativista com letras que falam da cultura e da lida do campo para o palco nacional da Festa do Pinhão, eles que já haviam se apresentado no palco cultural e tradicionalista durante a 29ª Sapecada da Canção Nativa.
Já passava das 20h30 quando o grupo da capital Florianópolis, o Dazaranha trouxe para o palco da Festa do Pinhão, o reggae em um setlist que colocou todo mundo para cantar e dançar ao som de hits como "Mané", "Chega Mais Cedo", "Afinar as Rezas", "Salão de Festa a Vapor", "Dia Lindo", "Se tu Diz" passando por homenagens à Rita Lee com "Ovelha Negra" e Raul Seixas com "Maluco Beleza". A apresentação do grupo encerrou com "Vagabundo Confesso".
Dazaranha. (Foto: Maurício Santos / Portal Diversa) |
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.