Marcos & Belutti, Turma do Pagode e Hungria Hip Hop subirão ao palco principal da festa.
09/06/2023 — 01h13
Turma do Pagode, Marcos & Belutti, e Hungria Hip Hop são atrações do palco nacional da Festa do Pinhão nesta sexta-feira (9). (Fotos: Divulgação) |
O antepenúltimo dia de Festa Nacional do Pinhão no Parque Conta Dinheiro será marcado novamente pelo encontro de ritmos musicais com o sertanejo da dupla Marcos & Belutti, o pagode da Turma do Pagode, e o hip hop do Hungria, que subirão no palco nacional da festa.
Os portões abrem às 19h e a programação artística começa às 20h30 no Palco Nativista com shows de Cristiano Quevedo, Cassia Abreu e Tchê Loko.
Já no palco nacional, a ordem dos shows será DJ Scheila, Marcos & Belutti, Turma do Pagode e a noite será fechada com a apresentação de Hungria Hip Hop.
Marcos & Belutti retorna a festa pela quinta vez
Com 15 anos de carreira, a dupla coleciona sucessos como "Perdoa Amor", "Domingo de Manhã", "I Love You", "Amor de Madrugada", "Aquele 1%", "Eu Era", entre outras, mas também com músicas mais recentes que também estão na boca da galera como "Tudo Indica", "Saudade Digitando" e "Ninguém Pode Saber".
Essa será a quinta apresentação da dupla na Festa Nacional do Pinhão, as outras ocorreram nos anos de 2012, 2015, 2016 e 2018, e novamente, promete levar uma multidão ao Parque Conta Dinheiro.
Turma do Pagode repete dobradinha com Marcos & Belutti
Uma coincidência na programação deste ano da Festa Nacional do Pinhão é que a Turma do Pagode repetirá a dobradinha com Marcos & Belutti, assim como ocorreu em 2018, quando eles vieram na 30ª edição do evento, e novamente, será em uma sexta-feira. A diferença está na terceira atração que sai Jota Quest para dar lugar a Hungria Hip Hop.
No repertório, o grupo de pagode formado em São Paulo há quase 30 anos, traz sucessos que os consagraram como um dos principais grupos de pagode do gênero como "Camisa 10", "Sua Mãe Vai Amar", "Pesquisa no Google", "Deixa em Off", "Cobertor de Orelha" e "Lancinho" são só uma amostra do que deve vir no setlist do grupo, que claro, deverá incluir os hits mais recentes como "Só um Pagode", atual música de trabalho do grupo e que integra o álbum "TDP20 - Nossa História" lançado neste ano.
Hungria faz sua estreia na Festa do Pinhão
Um dos nomes de maior destaque no cenário do hip hop, o rapper brasiliense, Hungria Hip Hop fará sua primeira apresentação na história da Festa Nacional do Pinhão e com mais de 15 anos de carreira. Se tornou reconhecido nacionalmente pelo primeiro single "Bens Materiais" e alcançando o reconhecimento também fora do país com as músicas "Dubai", "Lembranças", "Coração de Aço", "Beijo com Trap", "Insônia", "Amor e Fé", entre outras.
Conta com milhares de visualizações nas plataformas digitais, entre elas, o YouTube, e conta com mais quase 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Ingressos
Os ingressos seguem à venda no site festadopinhao.com e nos pontos de venda físicos, são eles: Bread King Alimentos, Suplement Store, Fhortec Informática e diretamente na bilheteria montada em frente ao Parque Conta Dinheiro.
Sobre a Festa
A 33ª Festa Nacional do Pinhão celebra os 50 anos desde a primeira edição do evento, ocorrido em 1973, ainda na praça João Costa no Centro de Lages, onde atualmente ocorre o Recanto do Pinhão Aracy Paim.
A realização desta edição é da AME e Opus Entretenimento com apoio da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural de Lages (FCL) e contará ainda com as apresentações de Rodrigo Dias, Hugo & Vítor, Alexandre Pires com o Baile do Nego Véio e a dupla Bruno & Marrone neste sábado (10) e fechando esta edição com show da dupla Jads & Jadson no domingo, dia 11, este dia com entrada gratuita.
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.