Segundo a Epagri/Ciram, mínima registrada foi em Bom Jardim da Serra com -6,8ºC.
19/06/2023 — 13h00
O amanhecer desta segunda-feira (19) foi congelante em Santa Catarina, especialmente em cidades localizadas na Serra e no Meio Oeste do Estado. A mínima foi de -6,8ºC em Bom Jardim da Serra, a mais baixa do ano até o momento, e quebrando o recorde do mês de junho, que era de -5,8ºC registrada no dia 19 de junho de 2022.
Além de Bom Jardim da Serra, pelo menos outras dez cidades registraram temperaturas abaixo de zero, segundo as estações meteorológicas da Epagri/Ciram, órgão oficial de meteorologia em Santa Catarina.
O frio foi generalizado, cada região com suas características, por exemplo, Florianópolis, no litoral registrou mínima de 4,5ºC. (Veja ao fim da matéria, as mínimas registradas).
Previsão para os próximos dias
De acordo com a Epagri/Ciram, a segunda-feira deve ser marcada por nevoeiros ao longo da manhã e início da tarde, porém, aos poucos no decorrer do dia, o sol deve marcar presença em todas as regiões.
No termômetro, as temperaturas ficam mais baixas durante a manhã e noite, e amena durante o dia.
Já na terça-feira, o dia será marcado pela presença do sol com poucas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiros isolados no início do dia, mais densos no Planalto Norte e no Vale do Itajaí.
A temperatura continua baixa, mas não deve ser tão intenso quanto foi nesta segunda-feira, com mínimas entre 0ºC e -3ºC e condição de geada isolada nas áreas altas da Serra Catarinense. Durante o dia, as temperaturas se elevam.
Mínimas registradas nesta segunda-feira (19):
- Bom Jardim da Serra: -6,8ºC
- Urupema: -6,7ºC
- Urubici: 5,3ºC
- São Joaquim: -4,1ºC
- Rio Rufino: -1,5ºC
- Caçador: -1,0ºC
- Bocaina do Sul: -0,9ºC
- Brunópolis: -0,6ºC
- Otacílio Costa: -0,5°C
- Vargem: -0,3ºC
- Rio das Antas: -0,02ºC
- Chapecó: 4,5ºC
- Florianópolis: 4,5ºC
- Criciúma: 5ºC
- Itajaí: 6,9ºC
- Joinville: 8,5ºC
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.