Manutenção das estradas do interior é demanda permanente

0
A abertura e desobstrução de bueiros, abertura de valas para escoamento das águas das chuvas, patrolamento e cascalhamento das estradas são serviços permanentes. 

Por Iran Rosa de Moraes da Comunicação PML
18/08/2023 — 22h20




Fotos: Ary Barbosa / Comunicação PML


Atualmente, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Agricultura e Pesca mantém sete frentes de trabalho no interior do município para a manutenção das estradas, as quais estão distribuídas nas seguintes localidades: Macacos, Passo de Souza, Pedras Brancas, Gramados, Mirantes e Coxilha Rica.

Na Coxilha Rica são duas frentes de trabalho, uma delas no trecho que se estende da Cooperativa em direção ao Bodegão e outra que vai da localidade de São Jorge sentido ao Escurinho, (de responsabilidade de uma empresa terceirizada). Soma-se a essas sete frentes, uma equipe de recuperação e reconstrução de pontes.

Os trabalhos realizados são patrolamento e compactação com britagem nos eventuais pontos críticos que surgem nas estradas, principalmente durante os períodos de chuvas, devido às enxurradas e ao trânsito de veículos de carga pesada.

A abertura e desobstrução de bueiros, abertura de valas para escoamento das águas das chuvas (saída de água), patrolamento e cascalhamento das estradas são serviços permanentes.

“A manutenção geral das estradas (no total Lages tem uma malha viária de 2.049 quilômetros) é sempre uma prioridade administrativa, porém os trabalhos de recuperação dos pontos críticos, surge como demanda imediata que precisa ser sanada para garantir a trafegabilidade nas estradas vicinais”, destaca o secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Coelho de Souza (Polaco).




O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)