Aplicativo Mais Lages tornou-se canal de comunicação entre prefeitura e a comunidade

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Atualmente o aplicativo conta com 1.940 demandas em análise. Outras 1.144 já foram resolvidas. Disponível na PlayStore e Apple Store com a nomenclatura "+Lages", sua utilização é simples e rápida. 

Por Aline Tives da Comunicação PML
26/09/2023 — 12h35

Foto: Ary Barbosa / Comunicação PML

Com um pouco mais de sete meses de funcionamento, o Aplicativo Mais Lages já contabiliza mais de dois mil atendimentos às diversas demandas da comunidade. Através dele, é possível relatar desde as situações mais corriqueiras até as mais complexas, com atendimento direcionado e cada vez mais eficaz. Um canal de comunicação centralizador e desburocratizado entre os cidadãos e a Prefeitura de Lages.

Atualmente o aplicativo conta com 1.940 demandas em análise. Outras 1.144 já foram resolvidas. Um dos pontos fortes do canal é a interação entre a administração municipal e o cidadão que relatou a ocorrência, que terá um feedback sobre a situação, o andamento e as ocorrências que já foram resolvidas. O aplicativo atende todo o município, com abrangência em mais de 90 comunidades, entre bairros e loteamentos no perímetro urbano e as principais localidades do interior.

O que pode ser relatado?

Através do Mais Lages, os lageanos conseguem relatar as mais variadas ocorrências: abordagem social, alimentação nas escolas, animais peçonhentos, asfalto, banheiros públicos, bueiros entupidos na área urbana e rural, buracos em vias municipais, cadastro único, calçamentos, cestas básicas, criação de animais em perímetro urbano, denúncias de ligação clandestina de água, denúncias referentes a obras privadas ou públicas, drenagem, estradas rurais, unidades de saúde, fiscalização de trânsito, focos de dengue, infraestrutura de escolas, lombadas irregulares, manutenção de parquinho infantil, academias da terceira idade, nomenclatura de ruas, numeração de imóveis, patrolamento, pessoas em situação de vulnerabilidade ou situação de rua, podas de árvores, pontes em localidades do interior ou no perímetro urbano, pontos de ônibus, posição em filas de espera ligadas à prefeitura, iluminação pública, reclamações de profissionais da educação, recolhimento de galhos e entulhos, recolhimento de móveis e eletros, terrenos baldios, trabalho infantil, tráfego, vagas nas escolas municipais (educação infantil e fundamental), vazamento de esgoto ou água, violência contra idosos, mulheres e crianças.

Como funciona? É mesmo prático e rápido?

O aplicativo está disponível na PlayStore e Apple Store com a nomenclatura “+Lages” e sua utilização é simples e rápida. Basta fazer um cadastro e para adicionar as demandas, selecionar uma categoria, digitar o assunto da solicitação, anexar fotos e a localização. A ideia é oferecer mais comodidade ao cidadão, que terá a solução dos seus problemas ligados à administração municipal na palma de sua mão, com acesso através de um aparelho celular.

O escoamento das demandas é feito de forma automática para as respectivas secretarias municipais. Todas as categorias do APP são previamente linkadas a usuários e secretarias responsáveis por verificar as demandas enviadas. A notificação ao usuário do app tem a possibilidade de textos personalizados por parte da prefeitura.

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