Histórico! Rebeca Andrade é prata, e Flávia Saraiva fica com bronze na prova de solo do Mundial de Ginástica Artística

0
Essa é a primeira vez que o Brasil coloca duas atletas em um mesmo pódio de mundial; estadunidense Simone Biles ficou com o ouro. 

08/10/2023 — 18h16

Foto: COB / Divulgação

O Brasil fez história neste domingo (8) ao colocar duas de suas atletas no pódio da final da prova de solo do Mundial de Ginástica Artística que ocorreu na Antuérpia, na Bélgica. Rebeca Andrade, 24, ficou com a prata 🥈, enquanto Flávia Saraiva, também de 24, ficou com o bronze 🥉 na prova, ficando atrás apenas da fenômeno estadunidense Simone Biles 🥇, 26.


Nas finais do solo, Rebeca Andrade foi embalada por uma nova coreografia alcançou 14.500 pontos e garantiu o segundo lugar. Já Flávia Saraiva ficou com o bronze ao somar 13.966 pontos. Simone Biles conquistou o ouro ao somar 14.633 no aparelho. 

Rebeca conquista medalha na trave 

O último dia de competições na Europa, também garantiu mais uma medalha para Rebeca Andrade que somou 14.300 pontos nas finais da trave e garantiu o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor levando o ouro com 14.800 pontos e a chinesa Zhou Yakin, 17, ficou com a prata com 14.700.

Com as três medalhas conquistadas neste domingo (8), a seleção brasileira termina o Mundial de Ginástica Artística com uma campanha histórica e recorde de medalhas conquistadas, seis ao todo:

  • Equipes (Prata)
  • Rebeca Andrade (Solo - Prata)
  • Rebeca Andrade (Trave - Bronze)
  • Rebeca Andrade (Salto - Ouro)
  • Rebeca Andrade (Individual Geral - Prata)
  • Flávia Saraiva (Solo - Bronze)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)