Joinville sugere estudo de viabilidade para ponte entre a Vigorelli e a Vila da Glória

0
Atualmente, a travessia de cerca de 1,1 km é feito por meio de balsa operada pela iniciativa privada ligando as cidades de Joinville e São Francisco do Sul. 

Da Prefeitura de Joinville
18/01/2024 — 00h38

Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação

Na segunda-feira (15/1), o prefeito de Joinville, Adriano Silva enviou Ofício para a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) sugerindo a realização de um estudo de viabilidade sobre uma ponte entre a Vigorelli, em Joinville, e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul.

“Faz décadas que muitas pessoas falam na facilidade que seria uma ponte ligando a Vigorelli com a Vila da Glória, mas não há nenhum projeto ou estudo atual que nos aponte a melhor solução de construção e operação da estrutura. Por este motivo, sugerimos que a AMUNESC conduza esse projeto”, explica o prefeito.

Atualmente, a travessia entre os dois municípios por aquela região é realizada por meio de uma balsa, operada pela iniciativa privada. A distância é de aproximadamente 1,1 km.

Na região da Vigorelli, a Prefeitura de Joinville está realizando um grande investimento para Regularização Fundiária e urbanização, cujas obras seguem em andamento. O projeto prevê iluminação pública, calçadas, passeios e pavimentação.

No Ofício, a Prefeitura de Joinville aponta a posição estratégica da ligação para os municípios do nordeste de Santa Catarina, apontando a redução da distância de portos e aeroportos. Além disso, destaca a vocação turística da Costa do Encanto e o estímulo ao turismo regional, com integração das cidades vizinhas.

Com o estudo de viabilidade, a intenção é unir os esforços dos municípios para buscar os investimentos necessários junto aos governos Estadual e Federal para a idealização da ponte.

“Conversei com o prefeito Godofredo Gomes, de São Francisco do Sul, que apoiou a iniciativa e vai reforçar o pedido junto à AMUNESC. Este é um passo inicial que é fundamental para que possamos evoluir neste tema”, detalha Adriano.


https://whatsapp.com/channel/0029VaBPTBV7NoZxJS9SZ81Dhttps://www.whatsapp.com/legal/terms-of-servicehttps://www.whatsapp.com/legal/privacy-policy

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)