Defensas metálicas contam com faixas refletivas luminosas noturnas como dispositivo de segurança a motoristas neste período de visibilidade fragilizada.
Da Comunicação PML
22/03/2024 — 12h54
Estão finalizados os trabalhos de instalação de defensas metálicas (guard-rails) com faixas sinalizadoras refletivas noturnas às margens do rio Carahá, no trecho da avenida Belizário Ramos entre as pontes de acesso à rua Cirilo Vieira Ramos, situada no bairro Caça e Tiro, e rua Álvaro Neri dos Santos - bairro Habitação, portanto, em uma extensão total de 1.208 metros, assinalados os dois sentidos (ida e volta). O trecho compreende a parte final do rio Carahá, local de desemboque no rio Caveiras, e recebeu as defensas metálicas a partir da aplicação de investimentos de recursos financeiros públicos da própria prefeitura de Lages.
As atividades começaram na segunda-feira (11), e terminaram nesta quinta-feira (21). Serviços executados pela empresa vencedora do certame licitatório, a lageana JC Sinalização Ltda. Nesta sexta-feira (22), operários desenvolveram ajustes, a exemplo da concretagem das bases de defensas.
A defensa metálica implantada neste trecho da avenida Belizário Ramos (Carahá) faz parte do lote de cinco mil metros adquirido pela prefeitura de Lages com recursos financeiros públicos próprios da municipalidade, por intermédio de licitação pública. De início, dos cinco mil metros já licitados, foram instalados 1.208 metros ao longo deste trecho, e mais 350 metros em outros locais da via, entre a confluência das avenidas Carahá e Dom Pedro II e a confluência da avenida Carahá e rua Frei Gabriel.
Outros 1.500 metros de defensas metálicas já foram instalados em outros trechos da avenida Carahá pela prefeitura, e uma nova licitação está em elaboração para a compra de mais sete mil metros. O processo de licitação pública para a compra de mais sete mil metros ainda em 2024 será terminado assim que a prefeitura receber os recursos de emenda parlamentar, com repasse já autorizado pelo Governo do Estado.