Fé e reflexão: milhares de fiéis sobem o Morro da Cruz nesta sexta-feira da Paixão

0
Estimativa é que ao longo de toda esta sexta-feira (29) cerca de 80 mil fiéis subam os mais de 500 degraus da Escadaria Frei Silvério. 

29/03/2024 — 16h25

FOTOS: MAURÍCIO SANTOS / PORTAL DIVERSA


Uma multidão levantou cedo, aproveitou o tempo ainda nublado nas primeiras horas do dia, e decidiu encarar os mais de 500 degraus das escadarias Frei Silvério rumo ao alto do Morro da Cruz, em Lages, na Serra Catarinense, em uma clara demonstração de fé, penitência e reflexão nesta sexta-feira (29), feriado de Paixão de Cristo. Ao longo do dia, são esperadas cerca de 80 mil pessoas. 

As celebrações alusivas a esta data tão marcante e importante para o mundo do cristianismo tiveram início logo bem cedo, por volta das 06h, e que se estendeu até às 09h30, quando chegou um dos momentos mais aguardados de toda a programação da Semana Santa em Lages, que é a encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, feita pelo grupo Movimento do Tabor. 


Os fiéis se reuniram e acompanharam, por cerca de 01h30, a encenação desde o julgamento de Jesus até a sua crucificação e, posteriormente, sua retirada da cruz. Mesmo que para boa parte dos fiéis a história seja conhecida, para alguns destes, é impossível não se emocionar. 

Segundo ato durante a tarde

Para aqueles fiéis que vão subir o Morro da Cruz durante o período da tarde, fique atento, que a encenação da Paixão de Cristo terá um novo ato, a partir das 16h30. 

Até lá, segue ocorrendo de hora em hora celebrações com orações na estrutura montada ao lado da cruz que dá nome ao local. 


Programação da Semana Santa segue até este domingo (31)

A programação da Semana Santa em Lages ainda contará com mais uma encenação, a da Ressurreição, que ocorrerá na noite deste sábado (30) também no Morro da Cruz, logo após missa na Igreja do Navio e a procissão da Luz que sairá da referida igreja e irá rumo ao alto do Morro da Cruz. 

Já no domingo, ocorrerá celebrações do Domingo de Páscoa nas paróquias da Diocese de Lages. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)