Bombeiro Militar de SC reforça efetivo no RS com cães e profissionais especializados em buscas em áreas de deslizamento

0
A saída ocorreu na manhã desta terça-feira (7) na sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, em Lages, na Serra Catarinense. 

07/05/2024 — 12h40


Partiu de Lages, na Serra Catarinense, na manhã desta terça-feira (7), mais uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que irá reforçar o efetivo catarinense que já está atuando nos resgates em Rio Grande do Sul após às chuvas que causaram o maior desastre climático do estado gaúcho na história, vitimando quase 100 pessoas fatalmente e deixando milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas. 


Estão se deslocando para o Rio Grande do Sul, os primeiros binômios catarinenses — dupla formada entre bombeiro militar e cão de busca — para atuação na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

Além disso, outros 4 binômios que pertencem aos batalhões de Xanxerê, no Oeste, Rio do Sul e Blumenau, ambos no Vale do Itajaí, e Criciúma, no Sul do Estado, serão enviados para atuarem em complemento aos trabalhos dos 39 bombeiros militares que se deslocaram para o Rio Grande do Sul na manhã de ontem, segunda-feira (6). 

Mas não é apenas o material humano que está indo para o Rio Grande do Sul, por parte dos CBMSC, mas também estão sendo enviados equipamentos, são os seguintes: 

  • 02 viaturas;
  • 02 caminhões;
  • 01 mini-escavadeira hidráulica;
  • 01 quadriciclo;
  • 04 bombeiros especializados para conduzir esses equipamentos; 

Atualmente, Santa Catarina é o estado que conta com o maior efetivo de Bombeiros Militares em atuação no Rio Grande do Sul, considerando os corpos de bombeiros de todo o país.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)