Bombeiros catarinenses resgatam 516 pessoas e 84 animais no Rio Grande do Sul

0
As equipes catarinenses estão no estado vizinho desde a última quarta-feira (1º). 

04/05/2024 — 16h33

FOTOS: SD. GUSTAVO MACIEL KELLER / CBMSC

Em novo boletim atualizado pelo Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) sobre a atuação das equipes de Forças-Tarefas (FT) enviadas para os trabalhos de buscas e resgate nas cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, aponta que ao todo, as equipes catarinenses já resgataram até o início deste sábado (4): 516 pessoas e também 84 animais, que estavam ilhados em situação de risco, em grande parte em cima dos telhados das residências e até em árvores. 


São sete equipes de força-tarefa do CBMSC que estão desde a última quarta-feira (1º) atuando no Rio Grande do Sul, sendo 32 bombeiros militares, 10 viaturas 4x4, 11 embarcações, e equipamentos de resgates em deslizamentos.


O Governo de Santa Catarina também enviou equipes das Polícias Militar e Militar Ambiental, e também da Defesa Civil, que auxiliam as equipes gaúchas e de outros estados que também foram enviados para o Rio Grande do Sul no trabalho de resgate das vítimas. 

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que o estado registrou 56 mortes, 67 pessoas estão desaparecidas e há 74 feridos. São 281 municípios afetados, 24.666 desalojados, 8.296 pessoas em abrigos e 377.497 afetados. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)